Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Psicologia desenvolvem projeto na Escola de Jovens e Adultos de Orleans

Notícias

Acadêmicos de Psicologia desenvolvem projeto na Escola de Jovens e Adultos de Orleans

25 de junho de 2018 - , ,

Na última sexta-feira, 22, os acadêmicos da quinta fase do curso de Psicologia do Unibave, juntamente com a professora Vandreça Vigarani, estiveram na Escola para Jovens e Adultos – EJA de Orleans para mais um projeto inovador que será oferecido à comunidade.

O projeto, desenvolvido a partir da disciplina de Psicologia Social Comunitária I, visa promover, de forma permanente, espaços de discussão e reflexão acerca de temas relevantes para a vida dos jovens e adultos que lá estudam, estimulando dessa forma, o pensar acerca dos seus projetos de vida.

No primeiro encontro, realizado na sexta-feira, foi o momento dos acadêmicos conhecerem o grupo e saberem das expectativas em relação ao projeto. Numa roda de conversa, histórias de vida, trajetórias de muita luta e superação foram compartilhadas, contribuindo para o fortalecimento de vínculos entre todos que ali estavam.

De acordo com a professora, o projeto, pensado juntamente com a direção da escola e com os acadêmicos, objetiva realizar uma interlocução teórico prática, a partir de mais uma importante área de atuação da Psicologia: a Psicologia Social Comunitária.  “É gratificante ver nos acadêmicos o envolvimento, a dedicação e o cuidado em toda a organização das atividades propostas. Além disso, a direção da escola também está muito envolvida no projeto, apoiando sua realização”, ressaltou Vandreça.

O próximo encontro será nesta quarta-feira, dia 27 de junho, e o projeto terá continuidade no segundo semestre de 2018.