Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam estudo de caso em propriedade rural

Notícias

Acadêmicos de Medicina Veterinária realizam estudo de caso em propriedade rural

03 de novembro de 2018 - ,

Com o intuito de promover a extensão acadêmica, por meio de uma parceria com a Epagri do município de Orleans, estudantes da sexta fase do curso de Medicina Veterinária do Unibave, na disciplina de Piscicultura, realizaram um estudo de caso em uma propriedade rural na comunidade de Rio Capivaras Baixo, em Orleans.

Os acadêmicos realizaram uma visita técnica no mês de outubro na propriedade do senhor Augustinho Feltrin a fim de levantar informações relacionadas a piscicultura e identificar problemas técnicos relacionados a atividade.

Após a realização da simulação de atendimento e dos estudos sobre a piscicultura na propriedade, na última quinta-feira, 01, foi realizado um seminário em sala de aula para expor os dados, as informações coletadas pelos estudantes e o que pode ser feito no local para a melhoria da atividade. Ainda neste semestre os acadêmicos entregarão ao produtor, senhor Augustinho, um relatório técnico da ação realizada na propriedade.

Conforme o professor da disciplina de Piscicultura, André Freccia, o intuito da atividade foi promover a integração dos estudantes com a extensão universitária. “É fundamental promover esse intercâmbio para que os estudantes possam visualizar o que vão enfrentar no dia a dia da profissão e os problemas que viverão nessa área de atuação, adquirindo conhecimento junto a Epagri que promove esse serviço de extensão com excelência”.