Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Farmácia viajam para o Paraná e conhecem o Grupo Boticário

Notícias

Acadêmicos de Farmácia viajam para o Paraná e conhecem o Grupo Boticário

31 de agosto de 2018 - ,

Os acadêmicos do curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave viajaram nessa quinta-feira, 30, para São José dos Pinhais, Região Metropolitana da capital paranaense, para conhecer a fábrica do Grupo Boticário, empresa brasileira de cosméticos e perfumaria.

Conforme a coordenadora do curso de Farmácia, Andressa Gazola, todos os anos é promovida uma atividade extraclasse aos estudantes, sendo alternada, um ano é realizada visita em uma indústria ou empresa farmacêutica, no outro ano a participação em um congresso. “Esse ano optamos por ir no Grupo Boticário porque é uma área onde o farmacêutico pode atuar e que está em expansão”, destacou Andressa.

Participaram da visita 25 acadêmicos do curso. Para a coordenadora Andressa, este tipo de atividade é importante para que os alunos possam conhecer todo o processo produtivo e como funciona uma empresa desse porte onde o farmacêutico pode atuar ou, inclusive, ser o proprietário.

A empresa

O Grupo Boticário começou com uma pequena farmácia de manipulação, em Curitiba, fundada em 1977 pelo farmacêutico Miguel Krigsner. Hoje o grupo é dono de marcas como O Boticário; Eudora; Vult; quem disse, berenice? e The Beauty Box. A rede está presente em 1.750 cidades brasileiras com e-commerce e venda direta. Além do Brasil, os produtos do Grupo Boticário chegam a outros 12 países.