Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Farmácia fazem visita técnica no Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina

Notícias

Acadêmicos de Farmácia fazem visita técnica no Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina

14 de setembro de 2018 - ,

Os acadêmicos da quarta e décima fase do curso de Farmácia do Unibave, na última quinta-feira, 13, realizaram uma visita técnica ao Instituto Geral de Perícias – IGP do estado de Santa Catarina, localizado em Florianópolis. A atividade extraclasse foi feita por meio das disciplinas de Métodos Espectrométricos em Farmácia e Toxicologia Clínica, ambas ministradas pelo professor Carlos Henrique Blum da Silva.

As áreas visitadas foram o Instituto de Análises Forenses (IAF), Instituto Médio Legal (IML) e o Instituto de Identificação (II). Na ocasião, os estudantes visualizaram alguns dos equipamentos analíticos, os quais foram estudados na disciplina de Métodos Espectrométricos, e são utilizados na determinação de drogas e substâncias de interesse da Toxicologia e Química Forense. Os acadêmicos também puderam visualizar os equipamentos e a realização de exames laboratoriais de cunho forense nas áreas de Microvestígios e Genética Forense.

Conforme o professor das disciplinas, o objetivo da visita foi proporcionar aos acadêmicos do curso de Farmácia o conhecimento e a visualização “in loco” das atividades desenvolvidas no âmbito da atuação do profissional farmacêutico em análises forenses.

“A visita proporcionou aos estudantes o conhecimento da rotina do IGP, além de dar um olhar mais amplo sobre o campo de atuação do farmacêutico, a diversidade da atuação e a sua importância para a sociedade”, completou o professor Carlos Henrique Blum da Silva.