Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa de revestimentos cerâmicos | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa de revestimentos cerâmicos

Notícias

Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa de revestimentos cerâmicos

17 de outubro de 2018 -
A- A+

Os acadêmicos da quarta fase do curso de Engenharia de produção do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave realizaram, na última terça-feira, dia 16, uma visita técnica à empresa Ceusa Revestimentos Cerâmicos, unidade 2, localizada no bairro São Pedro, em Urussanga.

A visita fez parte do cronograma de atividades da disciplina de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, ministrada pela professora Fabiana Sartori Magagnin, e teve como objetivos conhecer os aspectos relativos à gestão ambiental e sustentabilidade da empresa, além de acompanhar o processo de produção de revestimentos cerâmicos.

Os acadêmicos foram recepcionados pelo coordenador técnico André Bez Batti, que, após uma explanação teórica sobre as atividades realizadas na empresa, acompanhou o grupo em uma visita completa em todo o processo produtivo.

Para os estudantes os pontos que mais chamaram a atenção nesta visita foram: a organização e limpeza da empresa, os equipamentos e tecnologias envolvidas, além da nítida preocupação com o desenvolvimento sustentável, conforme os parâmetros de emissões que se adequam totalmente às normas ambientais vigentes.