Acadêmicos de Engenharia de Produção são premiados pela empresa Eliane no VII Inovação | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Engenharia de Produção são premiados pela empresa Eliane no VII Inovação

Notícias

Acadêmicos de Engenharia de Produção são premiados pela empresa Eliane no VII Inovação

29 de novembro de 2019 - , ,

No último dia 27 de novembro, os acadêmicos da 6ª fase de Engenharia de Produção do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, apresentaram os resultados do III Desafio de Processo de Produção Cerâmica. O projeto foi desenvolvido na disciplina que leva o mesmo nome, sob a orientação do professor Daniel Magagnin e apresentado no evento VII Inovação.

Os acadêmicos foram divididos em cinco equipes e trabalharam ao longo do segundo semestre de 2019 com o objetivo de encontrar a melhor solução para problemáticas lançadas pela empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos, parceira no desenvolvimento do projeto este ano.

Os acadêmicos apresentaram suas propostas nas formas escrita (artigo científico) e oral, a uma banca avaliadora composta por profissionais da empresa Eliane, sendo eles: Rogério Matias, Coordenador de Processos, Giovani Zanin, Técnico de processos sênior e Caetano de Pelegrín, Coordenador de PDI.

Ao final da avaliação, Francisco Gaidzinski Bastos, Gerente Industrial da empresa Eliane fez a entrega da premiação oferecida pela empresa para a equipe vencedora, no valor de mil reais em dinheiro. Bastos enfatizou ainda que o índice de desemprego é muito alto no Brasil, na escala dos 12 milhões, mas que as empresas carecem de mão de obra qualificada. Deixa como conselho aos acadêmicos, que nunca parem de investir na sua formação.

A professora Solange Vandresen, coordenadora do curso de Engenharia de Produção, agradeceu à empresa Eliane pela oportunidade de proporcionar aos acadêmicos o contato com problemas reais do processo de produção e a troca de conhecimentos entre empresa e universidade. A coordenadora ainda destacou o papel do professor Daniel Magagnin como agente dessa cooperação.