https://unibave.net/wp-content/plugins/forminator/assets/forminator-ui/css/forminator-ui.min.css >
Inicio › Institucional › Notícias › Acadêmicos de Engenharia de Produção apresentam os resultados do I Desafio Torrecid/Unibave

Notícias

Acadêmicos de Engenharia de Produção apresentam os resultados do I Desafio Torrecid/Unibave

21 de novembro de 2016 -
A- A+

img_1366O Unibave, por intermédio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Tecnologia e Informação – Nutec, no início do 1º semestre de 2016 selou uma importante parceria com a Torrecid Group, multinacional instalada no Brasil que produz materiais para a indústria cerâmica. Como fruto desta parceria nasceu o I Desafio Universitário Unibave/Torrecid no curso de Engenharia de Produção da instituição.

A disciplina de Processo de Produção Cerâmica, ministrada pelo professor Daniel Magagnin, foi responsável por conduzir este desafio com o tema “Influência das matérias-primas na resistência ao ataque químico de vidrados cerâmicos”, proposto pela empresa Torrecid. Os acadêmicos da 6ª fase, divididos em seis equipes, utilizaram as dependências da empresa para desenvolver o trabalho. Foram realizadas ao todo três visitas entre agosto e setembro, sendo a primeira visita para conhecer a empresa e conhecer o tema do desafio. As demais visitas foram para desenvolver os trabalhos na prática.

As apresentações dos resultados aconteceram na noite do dia 18 de novembro de 2016 na VII Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Produção, sob o tema Inova Ação Engenharia de Produção. A banca avaliadora dos resultados foi composta pelos profissionais da Torrecid, Lucian (RH), Julio (Departamento Técnico), Giorgines (Técnico/Comercial) e Franciele (Desenvolvimento de Produto). A equipe vencedora do desafio era formada pelos acadêmicos Alex da Silva Dalazen, Gabriel Costa Perin, Gabriel Dal Ponte, Macson Rodrigues e Mateus Alberton.

Como premiação a equipe recebeu um prêmio de R$ 1.000,00 em dinheiro. De acordo com a coordenada do curso, professora Solange Vandresen, a escolha de uma equipe vencedora era uma das regras do desafio, mas todas as equipes saíram vitoriosas, devido ao conhecimento adquirido, a vivência na prática de um tema atual na indústria cerâmica e a oportunidade do contato direto com uma empresa multinacional. “O desafio serviu para aliar os conceitos teóricos introduzidos pela disciplina com a prática, vivenciando a realidade em laboratório e analisando os resultados de cada experimento”, frisou Solange.