Acadêmicos de Enfermagem se preparam para o início dos estágios | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Enfermagem se preparam para o início dos estágios

Notícias

Acadêmicos de Enfermagem se preparam para o início dos estágios

28 de agosto de 2018 -
A- A+

No início do mês de setembro, os acadêmicos da décima fase do curso de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave iniciarão os estágios curriculares, sob a supervisão da enfermeira e professora Greice Lessa.

Os acadêmicos terão disponíveis instituições de saúde que são parceiras para este tipo de atividade, como hospitais, unidades básicas de saúde, centros de especialidades, instituições de longa permanência para idosos, entre outras com o foco de atenção para o Sistema Único de Saúde – SUS.

Conforme a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Karla Pickler Cunha, por meio do estágio o acadêmico tem a oportunidade de observar o dia a dia de uma organização, ter exemplos de bons profissionais e começar a formar sua própria postura profissional.

Segundo Karla, durante esse período, que terá uma carga horário total de 400 horas, o acadêmico tem a possibilidade de fazer estágios em diferentes campos, e isso ajuda a formar uma ideia melhor e mais completa da área e a escolher qual caminho seguir. A previsão de finalização dos estágios é para o mês de novembro.

“O estágio é uma experiência importante, tanto que é regulamentado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, por isso deve ser oferecido em diferentes cenários”, destaca a coordenadora do curso.