Acadêmicos de enfermagem recebem a visita de técnico do SAMAE | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicos de enfermagem recebem a visita de técnico do SAMAE

Notícias

Acadêmicos de enfermagem recebem a visita de técnico do SAMAE

31 de agosto de 2020 -
A- A+

Os acadêmicos de enfermagem da 4ªfase do curso de Enfermagem, do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, tiveram no dia 25 de agosto uma aula diferente. Foi convidado o químico,   Rossano Umberto Comelli, que trabalha no SAMAE de Orleans. A conversa teve início explanando a importância do conhecimento dos alunos sobre  a captação de água no município. Rossano é  responsável pelo Controle da Qualidade da Água da autarquia, repassou a informação que nosso município é abastecido pelos rios: Rio Novo e Rio Laranjeiras, levando água até a ETA – Estação de tratamento de Água, explanou também todas as etapas de tratamento da mesma.

Rossano também explanou sobre a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto ao grupo ,como funciona o tratamento dos efluentes realizados nas Lagoas de Estabilização e orientou sobre os problemas causados por descarte indevido de produtos/objetos na rede de esgoto, atrapalhando na eficiência do tratamento do esgoto, bem como, causar entupimentos nas redes coletoras de esgoto.

“A aula foi muito produtiva pois entendemos que o acadêmico precisa entender todas as questões que envolvem o meio ambiente, pois a enfermagem tem um papel relevante neste contexto”, ressaltou a professora Karla Pickler Cunha, Coordenadora do Curso de Enfermagem. A aula foi desenvolvida em ambiente remoto, na disciplina de Saúde Ambiental.