Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Enfermagem levam alegria aos pacientes de hospital em Orleans

Notícias

Acadêmicos de Enfermagem levam alegria aos pacientes de hospital em Orleans

05 de julho de 2018 - ,

Acadêmicos da primeira e terceira fase do curso de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave lançaram o projeto “Arte do Cuidar”, que tem o objetivo de promover saúde e bem-estar aos pacientes internados em hospitais da região.

Segunda a professora Greice Lessa, coordenadora do projeto, a proposta surgiu na disciplina de Projeto Articulador II em parceria com o NAED – Núcleo de Arte e Educação, que é coordenado pela professora Juliana Natal. O intuito do projeto é levar alegria aos hospitais, melhorando a saúde mental dos pacientes e acompanhantes.

A primeira edição do projeto “Arte do Cuidar” foi realizada, no dia 03 de julho, no Hospital Santa Otilia de Orleans. Para a professora Greice foi uma satisfação ver a alegria dos pacientes, funcionários e acadêmicos. “Atividades como esta tornam o hospital um ambiente menos estressante para todos. Pretendemos dar continuidade ao projeto fazendo parcerias com outros hospitais da região”, contou a professora.