Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Enfermagem encerram atividades de estágio em Saúde Coletiva

Notícias

Acadêmicos de Enfermagem encerram atividades de estágio em Saúde Coletiva

21 de junho de 2018 - ,

Os acadêmicos da nona fase do curso de Enfermagem do Unibave, encerraram as atividades de Estágio em Gestão em Saúde Coletiva, e nesta semana estão socializando em sala de aula todas as ações que desenvolveram nos três meses que estiveram nas unidades de saúde de diversos municípios da região.

Para a supervisora e orientadora dos estágios, professora Greice Lessa, as interações entre aluno, professor, equipe de saúde e funcionário fazem parte da relação interpessoal que é o alicerce que oportuniza a aprendizagem.

“A eficácia da aprendizagem se dá quando há uma sólida reação interpessoal.  É no estágio supervisionado que o discente obtém a chance de se relacionar de maneira profissional com os funcionários da instituição e com os próprios colegas, desempenhando uma atividade essencial no trabalho em enfermagem, que é o trabalho em equipe”, ressaltou Greice.

Ainda, segundo a professora, o estágio supervisionado garante ao acadêmico uma oportunidade de se autodescobrir como profissional, de conviver com outros colegas de profissão, de vivenciar habilidades como responsabilidades que lhes são conferidas e liderança de equipe, tão essenciais para a formação do futuro enfermeiro.

“No campo de estágio, o aluno se depara com vários sentimentos que podem influenciar tanto de forma positiva como negativa o seu desenvolvimento durante o processo de avaliação”, relatou a professora Greice.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Karla Pickler Cunha, parabenizou os estudantes. “Parabéns aos acadêmicos pelo empenho e pelas excelentes ações que desenvolveram nos diversos cenários de práticas”.