Acadêmicos de Direito do Unibave promovem mostra a respeito da Educação Ambiental durante o Junho Verde
22 de junho de 2026 - Direito
Os acadêmicos da 9ª fase do curso de Direito do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) promoveram uma mostra sobre Educação Ambiental como parte das atividades da disciplina de Direito Ambiental. A iniciativa foi orientada pela professora Marcia Zomer Rossi Mattei e integra as ações desenvolvidas durante o mês de junho, período marcado pela campanha nacional Junho Verde.
Instituída pela Lei nº 14.393/2022, a campanha busca ampliar a conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável. O mês também é dedicado à reflexão sobre o Meio Ambiente, considerado pela Constituição Federal um bem de uso comum do povo e essencial para a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.
A exposição apresenta informações sobre legislação ambiental, políticas públicas de proteção e a valorização dos bens ambientais existentes na região. De forma acessível e interativa, a atividade busca estimular a conscientização de estudantes e visitantes sobre a responsabilidade coletiva na preservação dos recursos naturais.
Segundo a professora Marcia Zomer Rossi Mattei, a Educação Ambiental é uma ferramenta fundamental para a construção de uma sociedade mais sustentável. Ela destaca que a Lei Federal nº 9.795/1999 estabelece que o tema deve estar presente em todos os níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino superior, de forma integrada às diferentes áreas do conhecimento.
“De forma lúdica e objetiva, a fim de alcançar alunos de todas as idades, esta exposição destaca normas e políticas públicas de proteção, valorizando bens ambientais presentes em nossa região. Aprendamos sobre a importância de cuidarmos do Meio Ambiente, por meio desta exposição”, afirma a professora.




