Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica a Vinícola Casa Del Nonno

Notícias

Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica a Vinícola Casa Del Nonno

12 de abril de 2019 - , ,

Os acadêmicos da nona fase do curso de Agronomia, do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, acompanhados pelo professor de fruticultura, Henrique Belmont Petry, realizaram no último sábado, 06, uma visita técnica na vitivinícola Casa Del Nonno, localizada em Urussanga.

 

Durante a visita os acadêmicos puderam conhecer o processo de produção de vinhos da uva Goethe, desde o plantio até o processamento do vinho. Verificaram os detalhes do envasamento e da comercialização. Também tiveram a oportunidade de conhecer como foi realizado o processo de indicação geográfica dos vales da uva Goethe, a primeira indicação geográfica do estado de Santa Catarina. A partir disso fizeram um resgate histórico da produção de vinhos na região e da indicação geográfica. 

 

Toda a visita foi guiada pelo proprietário do estabelecimento, Renato Damiani, que apresentou toda a vinícola e toda história da produção de vinhos da região. Segundo o professor Henrique Petry, a partir da verificação na prática do processo de produção de vinhos, os acadêmicos puderam identificar e apontar pontos positivos e pontos a serem melhorados, utilizando todo conhecimento que havia sido passado em sala de aula.

 

Para a coordenação do curso, isso vem ao encontro das necessidades atuais de ensino, onde é necessário a união da teoria e da prática. “O contato com a comunidade e a percepção dos potenciais e identificação dos pontos frágeis, preparando o futuro Engenheiro Agrônomo do Unibave para atuar em prol do desenvolvimento regional são habilidades que trabalhamos diariamente para desenvolver com os acadêmicos”, destacou a coordenadora do curso, Janaína Veronezi Alberton.