Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Agronomia criam painéis esculpidos em madeira

Notícias

Acadêmicos de Agronomia criam painéis esculpidos em madeira

13 de agosto de 2018 - ,

Durante o primeiro semestre de 2018, foi realizado um projeto interdisciplinar na primeira fase do curso de Agronomia do Unibave, com o objetivo de pesquisar e aprender sobre os maquinários agrícolas, sua evolução e relevância para a agricultura regional por meio de pesquisas teóricas e produções artísticas. A proposta aos acadêmicos foi uma atividade artística, eles tiveram a experiência de desenvolver, por meio da arte, esculturas de alto e baixo relevo sob o suporte de madeira.

Deste modo, os acadêmicos foram organizados em duplas, e cada uma pesquisou sobre um maquinário agrícola. Para a realização da técnica, os acadêmicos foram orientados pelo professor Roque Romagna que atualmente desenvolve trabalhos de esculturas em madeira como um hobby. Durante todo processo do fazer artístico, os acadêmicos foram acompanhados pelo Núcleo de Arte Educação – NAED do Unibave.

O resultado, foi a produção de oito painéis esculpidos em madeira no tamanho A3 e um seminário de apresentação culminando teoria, prática e debates sobre o tema. Os painéis foram expostos no evento “Unibave na Comunidade” do município de Urussanga, no dia 09 de junho, com intuito de mostrar a importância da pesquisa aliada à prática no curso de Agronomia.

Para a coordenadora do NAED, Juliana Natal, “fica explícito o importante papel que a arte exerce nas diversas áreas do conhecimento podendo ser um veículo de comunicação e também uma ferramenta interdisciplinar diminuindo a fragmentação entre o universo das disciplinas”.