Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos de Administração recebem gestores e empresários em sala de aula

Notícias

Acadêmicos de Administração recebem gestores e empresários em sala de aula

28 de junho de 2018 - ,

Mais uma vez o curso de Administração do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave uniu acadêmicos com profissionais da área para que eles pudessem compartilhar com os estudantes experiências e informações do campo administrativo. O encontro foi na noite dessa última quarta-feira, dia 27, por meio da disciplina de Jogos de Empresas, com a turma da sétima fase.

Uma das atividades da disciplina foi formar equipes e assim os acadêmicos assumiram uma função de administração dentro da gestão de uma empresa. O resultado da atividade realizada durante o semestre foi apresentado nessa mesma noite com a presença do gesto regional da Cooperativa Auriverde, Alexandro Augusto Kempfer, que pôde contribuir na aprendizagem dos futuros administradores.

Além de Kempfer, na semana anterior os acadêmicos do curso receberam em sala de aula a proprietária da Loja Paradão de Orleans, empresária Andreza Druzian, e o proprietário da Fonseca Barbearia, empresário Thiago Fonseca, ambos trouxeram experiências e relatos para dividir com os acadêmicos de Administração.

Conforme a acadêmica Pâmela Orbem, essa oportunidade com profissionais da área agrega conhecimento para a prática da profissão. “Nos espelhar em experiências de empresários bem sucedidos faz com que possamos aprender com seus erros e acertos, dividir as experiências profissionais com nós acadêmicos nos ajuda a ter uma visão mais detalhada de como funciona realmente o gerenciamento de um negócio”.

Para a acadêmica Kethren Benedet, encontros como esses com egressos do Unibave e empresários são importantes para o aprendizado dos estudantes. “A troca de informações com um profissional da área é um diferencial para o futuro profissional, compartilhando suas experiências de forma participativa com erros e acertos ao longo de sua trajetória que nos fazem amadurecer como profissional da área da administração”, disse Kethren.