Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos criam software que calcula confiabilidade da feira de alimentos do Unibave

Notícias

Acadêmicos criam software que calcula confiabilidade da feira de alimentos do Unibave

15 de junho de 2018 - ,

Os acadêmicos da sexta fase do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave desenvolveram, por meio de um projeto integrador do curso, um software que calcula a confiabilidade da feira de alimentos orgânicos que é realizada toda semana no campus da instituição.

A feira de produtos orgânicos conta com vários alimentos livres de substâncias químicas. Durante as vendas, não fica nenhuma pessoa recebendo o valor cobrado pelos alimentos, é o próprio consumidor que escolhe o alimento desejado e deposita o dinheiro em uma caixa.

O software criado pelos acadêmicos calcula a quantidade de produtos colocados para venda na feira e quantos foi arrecadado, o sistema também produz um relatório de vendas. A tecnologia vai ser implantada em breve com o intuito de calcular a confiabilidade da ação.

O projeto foi apresentado na última semana, dia 14, para o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Nacim Miguel Francisco Júnior, para o coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão Aplicadas às Ciências Agroveterinárias – PACA, Guilherme Doneda Zanini, que é um dos responsáveis pela realização da feira, e para estudantes e professores do Unibave.