Acadêmicos com parcelas em atraso já podem fazer a negociação na Tesouraria
11 de dezembro de 2017 - Institucional
Para realizar a matrícula para o primeiro semestre de 2018, o estudante que estiver com débitos deverá regularizar sua situação financeira com a instituição. As negociações de parcelas em atraso deverão ser efetuadas no período de 11 a 18 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 21h40min.
O acadêmico deverá pagar ou parcelar sua pendência financeira, no máximo em seis parcelas iguais e sucessivas, devendo a primeira ser paga no ato da negociação e as demais terão vencimento no dia 07 dos meses de janeiro a maio de 2018, com a incidência de juros de 1% ao mês e atualização monetária. O pagamento de forma parcelada pode ser efetuado por meio de boleto bancário, cheque e cartão de crédito.
Os débitos decorrentes da primeira parcela do segundo semestre de 2017, poderão ser quitados somente com pagamento à vista em dinheiro ou cartão de débito.
Débitos decorrentes do segundo semestre de 2017 (2ª a 6ª parcela), negociados no período de 11/12 até 18/12, com pagamento à vista (dinheiro ou cartão de débito), terão redução de 100% dos juros. Para a coordenadora financeira do Unibave, Cleusa Denise Vanderlinde, este é um excelente negócio. “Os acadêmicos devem aproveitar esta oportunidade de receber 100% de desconto nos juros, fazendo o pagamento à vista dos débitos no período estabelecido”, frisou Cleusa.
Os débitos decorrentes de regime especial, cheque devolvido e os débitos dos semestres anteriores já negociados e não pagos, poderão ser quitados somente à vista (dinheiro ou cartão de débito) ou no cartão de crédito em até seis parcelas mensais e sucessivas, com a incidência de juros de 1% ao mês, atualização monetária com base no INPC ou outro índice que venha substituí-lo.
Para fazer a negociação, o acadêmico deverá estar com o cadastro atualizado na Central do Aluno. Enquanto houver pendências financeiras, a matrícula para o primeiro semestre de 2018 não poderá ser efetuada.
Confira a Portaria (nº 010/2017) de Negociação de Débitos no link.
