Acadêmicos bolsistas do Proesde dão início as atividades de 2019 do programa | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos bolsistas do Proesde dão início as atividades de 2019 do programa

Notícias

Acadêmicos bolsistas do Proesde dão início as atividades de 2019 do programa

07 de maio de 2019 - ,

Após cumpridas as exigências, os bolsistas selecionados para os programas do Proesde iniciaram as atividades relacionadas ao curso de Extensão que frequentarão neste ano de 2019. As bolsas do Proesde Desenvolvimento atendem seis acadêmicos de diversos cursos do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, enquanto que o Proesde-Licenciatura contemplou treze acadêmicos dos cursos de Educação Física e Pedagogia.

A aula inaugural aconteceu no último sábado, 04, e foi desenvolvida com os bolsistas dos dois programas, acompanhados dos coordenadores Mário Sérgio Bortolotto e Luiza Bressan da Costa. O Curso de Extensão em “Organização Curricular na Educação Básica Catarinense” consiste em um conjunto de atividades voltadas à formação de profissionais da educação, capazes de intervir e contribuir na melhoria da qualidade da educação básica, por meio da organização curricular, mediante a articulação entre sua formação acadêmica, nos cursos de licenciatura, e atividades desenvolvidas por profissionais que atuam na Educação Básica.

Já o Curso de Extensão Desenvolvimento Regional consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à formação do cidadão capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico da região. As atividades deste ano estão articuladas no estudo da BNCC do ensino médio e a implantação dos percursos formativos para atender as demandas regionais de Santa Catarina.