Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicos do Pibid realizam recreio monitorado em escola de Braço do Norte

Notícias

Acadêmicos do Pibid realizam recreio monitorado em escola de Braço do Norte

01 de outubro de 2018 - ,

Os acadêmicos dos cursos de Educação Física e Pedagogia, bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid, estão realizando atividades recreativas semanais na Escola de Educação Básica Annes Gualberto, em Braço do Norte.

Uma das atividades é o recreio monitorado, segundo a professora supervisora do Pibid na escola, Etiene Rohden, “as atividades possibilitam que os acadêmicos tenham um momento de interação e diversão com os alunos da escola de forma planejada e organizada fazendo do recreio um momento significativo e mais tranquilo”.

Conforme a coordenadora de área do Pibid no Unibave, professora Miryan Debiasi, a proposta do projeto é possibilitar a iniciação à docência aos acadêmicos desde as primeiras fases do curso. “As atividades realizadas nas escolas, com acompanhamento dos professores supervisores contribui significativamente para a formação dos futuros professores”, frisou Miryan.

Sobre o Pibid

O Programa tem o objetivo de incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica e elevar a qualidade da formação de professores nos cursos de licenciatura. Por meio de uma bolsa de estudo, o estudante de licenciatura tem oportunidade de ser inserido no cotidiano de escolas, bem como criar e participar de experiências metodológicas e práticas docentes, contribuindo para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos professores.