Acadêmicas ministram aula e conduzem atividades de pesquisa na Fazenda Experimental Unibave | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicas ministram aula e conduzem atividades de pesquisa na Fazenda Experimental Unibave

Notícias

Acadêmicas ministram aula e conduzem atividades de pesquisa na Fazenda Experimental Unibave

11 de junho de 2018 -
A- A+

Durante o último sábado, 09, as acadêmicas do curso de Agronomia e de iniciação científica do PACA, Karina Baesso, Laine de Neez, Mirian Dallefe e Jaqueline Cleveston, por meio da orientação do coordenador do PACA, professor Guilherme Doneda Zanini, ministraram uma aula e conduziram atividades de pesquisa para colegas de classe que cursam a disciplina de Experimentação Agrícola.

Um dos critérios de avaliação desta disciplina, segundo Zanini, é o planejamento e a implantação de um experimento científico. Os estudantes devem coletar dados de pesquisa com o experimento implantado por eles.

As referidas acadêmicas, por já desempenharem estas ações de pesquisa com os trabalhos realizados pelo PACA não tiveram nenhuma dificuldade de conduzir as atividades. Dentre os trabalhos realizados, destacam-se a coleta de dados para determinação da produção de forragem, composição química (qualidade dos pastos), separação morfológica e monitoramento das alturas dos pastos.

Todos os integrantes do Núcleo de Pesquisa e Extensão Aplicadas às Ciências Agroveterinárias – PACA são instigados a desenvolver e melhorar a dicção e comunicação. Para isso, frequentemente os bolsistas e voluntários participam de eventos locais, regionais e nacionais.