Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicas do curso de Pedagogia fazem visita técnica na APAE de Orleans

Notícias

Acadêmicas do curso de Pedagogia fazem visita técnica na APAE de Orleans

26 de junho de 2018 - ,

As acadêmicas da sétima fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, realizaram uma visita técnica na última semana na APAE de Orleans. A visita aconteceu como atividade de encerramento da disciplina de Educação Especial e Processos Educativos II, ministrada pela professora Rosani Hobold Duarte.

O objetivo da visita foi aproximar a teoria e a prática, conhecendo métodos de ensino que a Instituição desenvolve com seu alunos e alunas deficientes, e também entender como acontece a avaliação e a triagem que a escola faz, no momento do encaminhamento do aluno ou aluna para a escola regular.

A visita foi mediada pela pedagoga Fabiana Martins Hoffmann, diretora da Escola Especial Lar da Esperança. Na oportunidade foi possível assistir as apresentações feitas pelos alunos e alunas, desenvolvidas e planejadas durante o bimestre e orientadas pelas professoras. Também foi possível conhecer a sala de fisioterapia e o equipamento PediaSuit, utilizado com crianças que possuem comprometimento motor, para a realização de terapias intensivas.

Para a professora Rosani, “a visita oportunizou às acadêmicas a ampliação de conhecimentos teóricos sobre a atuação do pedagogo na área da Educação Especial, e na inclusão destes deficientes na escola regular, confirmando assim o objetivo do curso, de formar pedagogos com visão sistêmica para atuar com competência científica, técnica e humana na construção de uma educação transformadora e comprometida com as especificidades educacionais e as demandas atuais”.