Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicas de Psicologia participam de vivência sobre Mindfulness

Notícias

Acadêmicas de Psicologia participam de vivência sobre Mindfulness

29 de outubro de 2018 - ,

As acadêmicas da oitava fase do curso de Psicologia do Unibave participaram, na sexta-feira, 26, de uma vivência sobre Mindifulness com a psicóloga, egressa do curso, Karine Holthausen. A atividade fez parte da disciplina de Gestalt e teve como foco mostrar as acadêmicas a importância da atenção plena e sua utilização em contextos terapêuticos e de saúde.

Mindfulness é uma técnica de origem nas práticas zen-budistas e diz respeito ao estado de atenção plena no momento presente. Os efeitos desta prática têm sido amplamente pesquisados pela neurociência, no que se refere aos efeitos benéficos à saúde física, mental e bem-estar.

Para a psicóloga Karine, conduzir a atividade na instituição na qual se formou consistiu em uma experiência marcante, visto que nesta ocasião pode trazer os conhecimentos que têm adquirido em sua prática profissional e demais cursos de aperfeiçoamento que tem participado.

De acordo com a professora da disciplina, Fernanda Z. de Oliveira, é importante alinhar atividades vivenciais ao conhecimento teórico, oportunizando momentos de significação do conteúdo por meio da prática. Também participaram da atividade acadêmicas que estão realizando o estágio específico na área da saúde, que atuam com base na abordagem da Gestalt-terapia.