Acadêmicas de Pedagogia participam de roda de conversa sobre educação de jovens e adultos | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicas de Pedagogia participam de roda de conversa sobre educação de jovens e adultos

Notícias

Acadêmicas de Pedagogia participam de roda de conversa sobre educação de jovens e adultos

09 de setembro de 2019 - , ,

Na quinta-feira, dia 05, o curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave promoveu uma roda de conversa entre acadêmicas da 6ª fase e profissionais da Educação de Jovens e Adultos.

A diretora Lucimar Jeremias Longuinho e a assessora Luciana Füchter Soethe do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA de Braço do Norte, e a professora Mariete de Moura Hoffmann, da Educação de Jovens e Adultos de Orleans, foram as principais interlocutoras na roda de conversa com as acadêmicas, realizada da disciplina Educação de Jovens e Adultos, ministrada pela professora Maria Marlene Schlickmann.

As educadoras da EJA socializaram suas experiências, conhecimentos e práticas. As acadêmicas aproveitaram a oportunidade para fazer questionamentos e, assim, ampliar seus conhecimentos sobre a organização, o planejamento, a avaliação, o currículo, as práticas pedagógicas, o funcionamento e a gestão dessa modalidade de ensino. “A interação das acadêmicas com as educadoras da EJA possibilitou uma excelente oportunidade para que as futuras pedagogas ampliassem seus conhecimentos teóricos e práticos sobre a educação de jovens e adultos”, pontua a professora da disciplina.

Para a coordenadora do curso, professora Miryan Cruz Debiasi, encontros como esses são muito ricos em compartilhamento de experiências e reflexão sobre a atividade pedagógica. “A bagagem das profissionais que atuam nessa modalidade de ensino possibilitou às acadêmicas  entender essa prática e auxiliou para que elas possam se organizar melhor para os estágios e, posteriormente, atuação profissional”, comenta Miryan.