Acadêmicas de Pedagogia participam de Projeto de Revitalização em escola de Orleans | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicas de Pedagogia participam de Projeto de Revitalização em escola de Orleans

Notícias

Acadêmicas de Pedagogia participam de Projeto de Revitalização em escola de Orleans

10 de dezembro de 2019 - , ,

Durante a realização do Projeto de Revitalização atrás do Ginásio da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, as acadêmicas e bolsistas do PIBID da sexta fase de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Samara Corrêa, Jaqueline Antunes, Thalia Estevam e Isadora Weber, auxiliaram nas atividades do projeto. Elas contribuíram na pintura da parede da escola, bancos e mesas, no plantio das flores e na produção da apresentação final do projeto.

O projeto atrás do Ginásio teve como objetivo revitalizar o espaço ocioso, como forma de proporcionar um ambiente mais atrativo com áreas para jogos, leitura, descanso, alimentação e lazer. A revitalização teve início em 4 de setembro com finalização no dia 21 de novembro de 2019.

No dia 29 de novembro foram apresentados os resultados obtidos para a banca composta pela diretora da unidade escolar E.E.B Toneza Cascaes Viviane Corrêa, pela coordenadora do EMITI (Ensino Médio Integral em Tempo Integral) Shirlei Pandini e pelas professoras Adriana Rodrigues e Beatriz Donadel.

Segundo a acadêmica Thalia o projeto se mostrou muito importante, pois traz ao estudante a oportunidade de ver o ambiente da escola de uma forma diferente. “A própria participação na revitalização do espaço os deixa feliz em saber o quanto seu trabalho foi importante”, destaca a acadêmica.

A acadêmica Samara relata que foi uma grande experiência com estudantes de uma faixa etária maior, pois isso contribui para a sua formação de maneira positiva. “O projeto se mostrou muito importante, porque tivemos a oportunidade de auxiliar os estudantes no progresso do mesmo. Para a escola é um espaço a mais onde os alunos poderão desfrutar para atividades físicas e momentos de lazer. Me sinto orgulhosa de ter auxiliado na transformação de um local antes sem utilidade, que hoje é um lugar bonito e agradável”, comenta.

No relato da acadêmica Jaqueline, ela conta que participar do Projeto Revitalização atrás do Ginásio foi muito gratificante, pois estudou na escola Toneza Cascaes por muitos anos e sabia da necessidade da revitalização daquele espaço. “Hoje vendo os estudantes se dedicando a transformação do mesmo percebo que os alunos pensavam da mesma forma. Agora eles poderão desfrutar de um espaço muito lindo e aconchegante”, relata.

Para a acadêmica Isadora o projeto mostrou a importância da existência de uma área de lazer na escola, além disso, a participação dos estudantes na construção do mesmo faz com que a valorização do ambiente seja maior. “Por fim, a participação de nós pibidianas na construção do projeto fez com que tivéssemos uma interação maior com os estudantes e nos oportunizou a participação dentro do ambiente escolar”, conta.