Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicas de Pedagogia fazem apresentação de peças teatrais

Notícias

Acadêmicas de Pedagogia fazem apresentação de peças teatrais

13 de setembro de 2018 - ,

Acadêmicas da oitava fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave apresentam duas peças teatrais em sala de aula, na última terça-feira, 11, na disciplina de Antropologia Cultural, ministrada pelo professor Giovani Alberton Ascari.

A primeira peça apresentada, chamada “Antígona”, foi escrita pelo dramaturgo grego Sófocles onde tem como protagonista a Antígona, que é uma mulher corajosa, que enfrenta o poder tirânico do Rei Creonte, desobedecendo uma ordem dele a fim de que ela pudesse dar um sepultamento digno ao seu irmão Polinice.

A outra peça apresentada pela turma chamava-se “Lisístrata” e foi é escrita por Aristófanes, em 411 a.C. A peça é um relato cômico sobre as mulheres gregas lideradas por Lisístrata. Essas mulheres, cansadas com a guerra entre Atenas e Esparta, e devido a ausência de seus maridos, que tinham que ir para a guerra, decidem por votação organizar uma greve do sexo para forçar os homens a negociarem a paz.

Conforme o professor Ascari, a escolha das peças visa buscar uma outra forma de linguagem para pensar as questões da disciplina, em que as mulheres aparecem como protagonistas do processo de mudança social, no qual vários temas puderam ser abordados a partir das apresentações feitas.