Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicas de Pedagogia desenvolvem materiais no pedagógicos para escolas

Notícias

Acadêmicas de Pedagogia desenvolvem materiais no pedagógicos para escolas

20 de julho de 2018 - , ,

Por meio do estágio em Gestão Escolar as acadêmicas da sétima fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Dayara Oenning e Thaise Batista Vandressen, desenvolveram os projetos “Aprendizagem para conscientização do meio ambiente” e “Materiais pedagógicos para disciplina de matemática”, respectivamente.

A acadêmica Thaise realizou seu estágio na Escola Educação Básica Werner Knabben no município de Braço do Norte e a acadêmica Dayara na Escola Professor José Boeing em Rio Fortuna. Um dos projetos teve como objetivo principal conscientizar os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente, já o outro projeto se deu pela valorização de materiais pedagógicos para serem utilizados nas aulas de matemática. Por meio dos projetos, realizados nos meses de maio, junho e julho, foram construídas floreiras e quatro materiais pedagógicos para auxílio de atividades na escola.

Segundo a acadêmica Thaise, foi muito gratificante realizar o estágio em gestão. “Esperamos que os materiais sejam valiosos para a educação”. Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Miryan Cruz Debiasi, esses projetos, nos diferentes municípios de atuação do curso de Pedagogia, comprovam o comprometimento das acadêmicas e professores do curso na contribuição da melhoria da qualidade das escolas da região.