Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmicas de Pedagogia conhecem o trabalho desenvolvido no Ciaca

Notícias

Acadêmicas de Pedagogia conhecem o trabalho desenvolvido no Ciaca

20 de junho de 2018 - ,

Na última terça-feira, 19, as acadêmicas da terceira fase do curso de Pedagogia do Unibave, juntamente com a professora Maria Marlene Schlickmann, realizaram uma visita pedagógica ao Ciaca – Consórcio Intermunicipal para Abrigo da Criança e do Adolescente, em Braço do Norte.

Durante a visita, a diretora da instituição, Marlise Nazário Elizeu, explanou sobre o funcionamento, as normas, as atividades realizadas e os municípios participantes do Consórcio, além de aspectos legais que norteiam o trabalho desenvolvido na casa. Marlise também evidenciou o trabalho pedagógico realizado pelos educadores que atuam naquele contexto.

Para a professora Maria Marlene, a visita oportunizou às futuras pedagogas, ampliar conhecimentos teóricos sobre a atuação do pedagogo em espaços não escolares, estabelecendo, assim, uma conexão mais objetiva entre teoria e prática. “A sociedade atual aponta para um novo cenário da Educação, no qual a atuação do pedagogo é redefinida e ampliada para novos espaços, confirmando a assertiva de que toda e qualquer prática educativa necessita de uma ação pedagógica”, frisou a professora do Unibave.