>
InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicas de Farmácia realizam visitas técnicas em empresas

Notícias

Acadêmicas de Farmácia realizam visitas técnicas em empresas

25 de setembro de 2019 -
A- A+

Na quinta-feira, dia 19, acadêmicas das 6ª e 8ª fases do curso de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave realizaram visitas técnicas nas empresas Essential Pharma e Essential Nutrition, em Florianópolis. A atividade foi acompanhada pelo professor Fernando Mateus Scremin e pela coordenadora adjunta do curso, Ana Paula Bazo.

A Essentia Pharma é um Centro Técnico Farmacêutico especializado em desenvolvimento de manipulação de fórmulas para as mais diversas áreas da medicina, principalmente, a medicina preventiva, ortomolecular e nutrologia. Já a Essentia Nutrition, é voltada ao desenvolvimento e produção de compostos nutracêuticos.

“As acadêmicas vivenciaram todo o processo de manipulação de medicamentos e nutracêuticos produzidos em grande escala, o que complementou e enriqueceu o conhecimento adquirido em sala de aula, principalmente nas disciplinas de Farmacotécnica”, comenta o professor Fernando.