Acadêmicas criam perfil no Insta para tratar violência domestica | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicas criam perfil no Insta para tratar violência domestica

Notícias

Acadêmicas criam perfil no Insta para tratar violência domestica

04 de agosto de 2021 -
A- A+

A cor lilás foi relacionado ao mês de agosto para tratar da violência contra a mulher e para divulgar a Lei Maria da Penha. A cor chegou a ser instituído por Lei Estadual para divulgar a e sensibilizar sobre o tema. As alunas do curso de direto do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) criaram um perfil no Instagram com o mesmo intuito. O perfil@mariadapenha.mulher, foi criado a cerca de um ano e recebe pedidos de ajuda de mulher que sofrem, ou de pessoas que estão presenciando esse tipo de situação.

Conforme as acadêmicas Daniela Domingues, da 6º fase, que junto com Camila Martins Contesse, da 10º fase, criaram o perfil. Esses pedidos de socorro são muitas vezes de outros estados e ao todo foram mais de 40. “Muita gente de fora, principalmente em locais que não apresenta tanto suporte para isso”, afirma Daniela, que mora em Braço do Norte.

Acadêmicas criam perfil no Instagram

A ideia do perfil surgiu para atender uma demanda do projeto de Ação Social para a bolsa do art.170, no início da pandemia. “O intuito era levar informações a respeito da violência doméstica e promover resistência as mulheres que passaram por algum tipo de violência, bem como aquelas que conhecem alguém que já sofreu”, explica Daniela.

Conforme a acadêmica, muito pedidos são enviados por amigos e próximos. “Elas chamam buscando ajuda. A gente passa informação necessária e encaminhamos para a delegacia da mulher, casa da cidadania, ONGs, Fórum”, explica a estudante.



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2678