Acadêmica realiza palestra sobre riscos nas redes sociais para alunos de Braço do Norte | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmica realiza palestra sobre riscos nas redes sociais para alunos de Braço do Norte

Notícias

Acadêmica realiza palestra sobre riscos nas redes sociais para alunos de Braço do Norte

05 de novembro de 2019 - , ,

A acadêmica de Sistemas de Informação do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Evelin Tomaz, palestrou para os alunos da Escola Dom Joaquim, de Braço do Norte. Evelin conversou com os estudantes sobre redes sociais.

A acadêmica explica que o objetivo da ação foi conscientizar os alunos do Ensino Médio sobre os riscos de utilizar as redes sociais de maneira errada. Evelin então ensinou aos jovens uma série de boas práticas e dicas de segurança na internet.

A acadêmica analisou o resultado da palestra. “A resposta dos alunos foi bem positiva. Foram participativos, tiraram todas suas dúvidas durante a conversa, e também apresentaram muito interesse pela área da tecnologia”, destaca.

A palestra foi apresentada para todas as 11 turmas do Ensino Fundamental, e atingiu entre 250 e 300 alunos. O diretor da escola gostou da iniciativa e tem interesse em estender para as demais turmas.

Evelin ainda ressaltou a alegria em poder ter contato com os jovens. “Adorei o contato com os adolescentes. A oportunidade de passar conhecimento para eles não tem preço!”, analisa.

A acadêmica também é membro do Grupo de Mulheres em Códigos. O Coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Nacim Miguel Francisco Júnior, ressalta que as mulheres tem um importante papel nos projetos de tecnologia realizados pelo curso.