Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmica de Agronomia é aprovada no Programa de Pós-graduação da UFRGS

Notícias

Acadêmica de Agronomia é aprovada no Programa de Pós-graduação da UFRGS

12 de dezembro de 2018 - ,

A acadêmica da décima fase do curso de Agronomia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Graziela Goulart Tartari, foi aprovada no processo seletivo para cursar pós-graduação a nível de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Univesidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Este Programa oferece formação nos níveis de Mestrado e Doutorado. As atividades de Mestrado iniciaram em 1965, no então Curso de Pós-Graduação em Agronomia, e o Doutorado em 1987. Ambos os níveis são credenciados pelo Ministério da Educação – MEC, com conceito “5” na última avaliação da CAPES (conceito máximo).

A acadêmica do Unibave foi apresentada ao programa pelo professor de Fruticultura do curso, Henrique Petry, que levou Graziela para realizar um estágio na UFRGS aonde o interesse em cursar uma pós-graduação na área foi despertado.

Após isso, com o auxílio do professor e da coordenadora do curso, Janaina Veronezi Alberton, a acadêmica deu entrada no processo seletivo, realizando diversas etapas de seleção. Umas destas etapas foi a realização de uma prova escrita, que por intermédio da coordenação do curso de Agronomia, a acadêmica pode realizar no Unibave, não tendo que se deslocar até o Rio Grande do sul.

Conforme a coordenadora do curso, Janaina Veronezi Alberton, cursar mestrado significa ampliar o conhecimento teórico e experiência prática dos estudantes para que possam competir no mercado de trabalho, cada vez mais especializado, tanto no setor público como no setor privado.

“A pesquisa está cada dia mais presente no dia a dia dos acadêmicos, e com isso, o incentivo para que continuem estudando e se aprimorando vem naturalmente. Vários acadêmicos do curso se encontram hoje em programas de mestrado e doutorado, mostrando que o trabalho realizado no curso de Agronomia do Unibave vem dando resultados”, salientou Janaina.