Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmica de Enfermagem participa de evento alusivo aos 105 anos do Hospital Pompéia

Notícias

Acadêmica de Enfermagem participa de evento alusivo aos 105 anos do Hospital Pompéia

10 de agosto de 2018 -

A acadêmica da décima fase, Gabrieli Vandresen, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, participou do evento “Solidariedade: um ato de amor”, alusivo ao aniversário de 105 anos do Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, realizado no teatro do Sesc do município.

O evento foi destinado aos profissionais e representantes de instituições ligadas à saúde, tais como hospitais, clínicas, laboratórios, entidades assistenciais, ONGs, entre outros. A programação do evento foi focada na humanização do cuidado aos pacientes, a partir das ações solidárias que são desenvolvidas dentro do hospital.

No evento foi realizada uma conferência sobre a trajetória histórica do Hospital Pompéia acerca da solidariedade e também uma palestra com o tema “Solidariedade: caminho para a felicidade”, que retratou como um ato de amor traz imensa satisfação pessoal tanto a quem oferece como quem recebe.

Outra atividade do dia foi a mesa redonda “Da intenção à ação: apresentação das atividades e projetos de solidariedade e voluntariado no Hospital Pompéia”. Na ocasião foi feita uma explanação do funcionamento dos projetos solidários no Pompéia, como a Pastoral da Saúde, a costura dos enxovais para os recém-nascidos, os Polvos da UTI Neonatal, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, as Almofadas do Coração, os Amigos do Pompéia e o projeto Espanta Dodói.

A acadêmica Gabrieli, que participou das atividades para buscar mais conhecimento e experiências sobre o assunto, relata que “o cuidado humanizado por meio da implantação de ações e projetos reflete numa atenção especial aos pacientes, familiares e colaboradores de uma instituição, tornando o ambiente mais agradável e tendo um impacto maior para a satisfação e recuperação do paciente”.