Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Acadêmica de Agronomia realiza estágio no programa de poda de frutíferas na UFRGS

Notícias

Acadêmica de Agronomia realiza estágio no programa de poda de frutíferas na UFRGS

30 de julho de 2018 - ,

A acadêmica Graziela Goulart Tartari, da décima fase do curso de Agronomia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, iniciou na última semana um estágio no programa do Curso de Poda de Frutíferas na Estação Experimental Agronômica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

O programa é exclusivo para os acadêmicos da UFRGS, no entanto, pelo bom desempenho da acadêmica e por meio da indicação e parceria firmada pelo professor de Fruticultura do curso de Agronomia do Unibave, Henrique Belmont Petry, a acadêmica foi aceita no programa qual está realizando e participará durante 15 dias.

Segundo a coordenadora do curso de Agronomia do Unibave, Janaina Veronezi Alberton, este estágio é uma chance de aprofundar os conhecimentos em fruticultura e de praticar a poda em diversas espécies de plantas frutíferas, tais como: macieira, pereira, videira, pessegueiro, ameixeira, nectarineira, citros, quivizeiro, figueira, caquizeiro, nespereira, entre outras.

Conforme ressalta Janaina, o Curso de Poda de Frutíferas conta com módulos teóricos e práticos. “Com certeza essa integração entre as entidades de ensino superior acrescenta muito o conhecimento transmito aos nossos acadêmicos. Parcerias como esta são sempre bem vindas”, disse a coordenadora.