Aberto período de inscrição para o processo seletivo de bolsas do PROESDE | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Aberto período de inscrição para o processo seletivo de bolsas do PROESDE

Notícias

Aberto período de inscrição para o processo seletivo de bolsas do PROESDE

06 de agosto de 2019 - ,

Está aberto o período pra inscrição no processo seletivo de bolsas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – PROESDE do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. A documentação deve ser entre até o dia 14 de agosto na Coordenação de Apoio ao Estudante – CAE da instituição.

O programa conta com a modalidade Licenciatura, que é destinada aos acadêmicos matriculados nos cursos de Pedagogia e Educação Física do Unibave. O aluno selecionado realiza um curso de extensão com o objetivo de promover a qualificação dos estudantes das licenciaturas para intervir e contribuir na qualidade da educação básica.

Os acadêmicos dos demais cursos da instituição podem candidatar-se no processo da modalidade Desenvolvimento Regional. Para receber esse benefício, o estudante participará do curso de extensão na área da modalidade.

A seleção dos candidatos é feita por meio de um sorteio realizado pela CAE. Entre os critérios para a distribuição das vagas para os dois tipos de bolsa estão: ter cadastro no Uniedu; prioritariamente ter cursado o Ensino Médio em escola pública; prioritariamente não ter participado do curso de extensão PROESDE em anos anteriores; e prioritariamente ter cursado pelo menos um semestre da graduação; e não ser concluinte em 2019.

Para participar da seleção de bolsas do PROESDE Desenvolvimento Regional e PROESDE Licenciatura, os acadêmicos devem entregar toda a documentação solicitada na CAE até o dia 14 de agosto, das 13h às 17h e das 18h às 21h45min.

O sorteio dos candidatos será realizado no dia 16 de agosto, na sala 06 do bloco B, às 20h, e é aberto ao público. Já no dia 19, acontece a publicação oficial dos contemplados no site do Unibave e no mural da CAE.

Na modalidade PROESDE Licenciatura o acadêmico recebe 100% de desconto no valor da mensalidade, e no PROESDE Desenvolvimento o percentual é de 70% do valor da mensalidade da graduação.

Mais detalhes e a documentação necessária estão disponíveis no edital publicado no site do Unibave.