Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Aberto o processo seletivo para monitoria voluntária do Unibave

Notícias

Aberto o processo seletivo para monitoria voluntária do Unibave

07 de agosto de 2018 - , ,

Aos acadêmicos que desejam complementar os estudos e adquirir experiência docente ou profissional, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave abriu as inscrições do processo seletivo para monitoria na modalidade voluntária. A inscrição pode ser feita até o dia 17 de agosto, das 14h às 17h e das 18h às 22h, na recepção da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – Prograd do Unibave.

O acadêmico monitor, no semestre letivo em andamento, irá colaborar e participar das atividades desenvolvidas pela instituição relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão a fim de complementar a aprendizagem acadêmica e a aquisição da experiência profissional.

O candidato a monitor pode se inscrever em uma das disciplinas ofertadas nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Psicologia e Sistemas de Informação.

As condições para a inscrição é que o acadêmico tenha média igual ou maior que 6,0 no semestre anterior e que tenha frequência de 75% ou mais nas disciplinas já concluídas. No processo de seletivo o estudante passará por uma entrevista realizada pela Comissão de Seleção composta por três docentes ou técnicos administrativos do Unibave.

Os documentos para inscrição são o formulário de inscrição, anexo ao edital, o Histórico Escolar (simples) comprovando já ter cursado as disciplinas na qual pretende realizar a monitoria, e a declaração do candidato de quantas horas por dia/semana/mês e em quais períodos estará à disposição para monitoria.

Um dos objetivos da monitoria é proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de se preparar para exercer a docência, além de oportunizar o envolvimento em atividades que contribuam para a complementação do conhecimento.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 22 de agosto.

Mais informações e formulários no Edital N° 134/2018.