Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › 20 anos do curso de Administração é marcado por homenagens

Notícias

20 anos do curso de Administração é marcado por homenagens

21 de setembro de 2018 - ,

Os 20 anos do curso de Administração do Centro Universitário Barriga Verde- Unibave foram comemorados no Orleans Tênis Clube, na noite da última quarta-feira, 19, no XIX Dia do Administrador, evento organizado pelos acadêmicos da quarta fase do curso. A noite contou com homenagens e palestras para comemorar a data, celebrada em 09 de setembro, e o aniversário do primeiro curso oferecido pelo Unibave.

Foram realizadas duas palestras, o profissional Braz Ciseski, que tem formação em Coaching, é palestrante motivacional e treinador de líderes e equipes, trouxe ao evento a palestra “Quatro estilos de liderança”. A outra convidada foi a Mestre em Administração, Isabela Fornari Müller, que é professora do curso de Administração da Udesc. Isabela falou sobre “O Administrador na era do conhecimento: tendências desafios”.

No evento, pessoas que contribuíram para implantação e consolidação do Ensino Superior em Orleans, no ano de 1998, com a criação do curso de Administração foram homenageadas. Uma homenagem póstuma foi feita a Adolar Carboni Librelato, na ocasião entregue a sua esposa Leonete Canever Librelato. As homenagens de gratidão foram realizadas para Celso de Oliveira Souza, Agenor Della Giustina, Julio Wiggers, Valmir José Bratti e Adelir Maria Veronezi Cruzetta. Os professores Ademir Damásio, Luiz De Noni e Adriana Zomer de Moraes também receberam as homenagens por terem lecionado no curso de Administração.

“A implantação do Ensino Superior em Orleans era um sonho desacreditado por muitos e hoje é uma realidade e cheio de perspectivas de futuro. Que contribui diariamente para o desenvolvimento local. Estas homenagens são um gesto de carinho com as pessoas que tanto fizeram por esta instituição comunitária”, destacou o reitor do Unibave, Elcio Willemann.

Conforme o coordenador do curso de Administração, Rovânio Bussolo, essas pessoas foram importantes para o ponta pé inicial do curso e do ensino superior em Orleans. “Nestes 20 anos de trabalho tivemos o envolvimento e comprometimento das pessoas que fizeram e fazem acontecer. No mês de agosto o curso de Administração do Unibave foi avaliado pelo Ministério da Educação – MEC, em vários quesitos, e obtivemos nota 4 em uma escala de 1 a 5, isso demostra que o trabalho está sendo feito, mantendo a qualidade mesmo em um mundo de mudanças constantes”.