10º Ação do Programa Natal Cidadão leva momentos de alegria às crianças | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › 10º Ação do Programa Natal Cidadão leva momentos de alegria às crianças

Notícias

10º Ação do Programa Natal Cidadão leva momentos de alegria às crianças

11 de dezembro de 2019 -
A- A+

No dia 10 de dezembro ocorreu a 10º Ação de Extensão do Programa Natal Cidadão. O programa é uma parceria entre a Casa da Cidadania e a Coordenação de Extensão do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. O objetivo é proporcionar às crianças momentos de alegria pelo investimento solidário em uma atividade de extensão e integração da academia com a comunidade.

A instituição beneficiada com o programa nesse ano foi a Escola Otto Pfutzenreiter, localizada na Barra do Rio Novo, em Orleans. Participaram do evento 72 crianças com idades entre dois e onze anos. As crianças receberam a visita do bom velhinho, o Papai Noel, que entregou a cada uma delas um lindo presente e doces. Com sorriso no rosto e muito amor elas tiveram uma tarde especial, acompanhadas do Papai Noel e da comissão organizadora do projeto.

Para a diretora da escola, professora Eliane Mattei Bussolo, “o projeto representa uma atenção muito especial para as crianças, um momento ímpar para elas, qual elas jamais esquecem”. Em nome da escola, professores e das crianças Eliane agradeceu o empenho de todos os envolvidos com o projeto e desejou que mais crianças possam receber o Programa Natal Cidadão.

Nesse ano a comissão organizadora do Natal Cidadão contou com a participação ativa de 25 acadêmicos voluntários, pertencentes aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. Para execução do programa a comissão organizadora teve o apoio de doações monetárias dos docentes, acadêmicos e técnicos administrativos do Unibave, o que viabilizou a compra dos presentes para as crianças beneficiadas neste natal.

A comissão organizadora agradece a toda comunidade acadêmica que contribuiu com doações para a realização de mais uma edição do Natal Cidadão.