MBA em Gestão Industrial - MBA em Gestão Industrial - Curso | Unibave
Inicio › Cursos › MBA em Gestão Industrial › MBA em Gestão Industrial

MBA em Gestão Industrial

O curso de especialização lato sensu, MBA em GESTÃO INDUSTRIAL, possibilita aprofundar conhecimentos voltados ao contexto das operações industriais, entendendo que, o profissional responsável pelo gerenciamento dos recursos e informações enfrenta diariamente diversos desafios para conseguir garantir a qualidade, cumprir prazos, otimizar mão de obra e desempenho de máquinas, enquanto calcula o preço dos produtos e controla o estoque, a fim de obter melhores resultados para sua organização.

Neste sentido, o curso, que objetiva desenvolver competências para a gestão industrial dentro de cenários inovadores e ancorado nos avanços tecnológicos, promove  a aquisição de competências profissionais nas diversas áreas do conhecimento vinculadas ao segmento da gestão industrial, tais como: planejamento, implementação, controle e monitoramento eficiente e eficaz das operações a partir de conceitos envolvidos em processos de certificação, sistemas de gestão da qualidade e do meio ambiente, das demandas ocupacionais, de maneira que seja aprofundado o entendimento das demandas de mercado com vistas à excelência das operações industriais contemporâneas.

Inicio › Cursos › MBA em Gestão da Inovação e Estratégias Competitivas › MBA em Gestão da Inovação e Estratégias Competitivas

MBA em Gestão da Inovação e Estratégias Competitivas

O curso de especialização lato sensu, MBA em GESTÃO DA INOVAÇÃO E ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS, possibilita aprofundar conhecimentos voltados aos processos de gestão que fomentam o uso da criatividade permitindo descobrir como identificar os elementos indispensáveis para criação de valor por meio da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo, ao mesmo tempo em que permite conhecer as principais ferramentas, aplicativos e softwares que ajudam a construção desse processo. Nesta direção, o curso prima pelo desenvolvimento de competências que tenham direcionamento para o desenvolvimento, sustentabilidade e aporte de resultados da inovação dentro e fora da empresa. Afinal, por meio da gestão da inovação, as empresas acompanham e fomentam o surgimento de novos produtos e processos internos, sendo possível, assim, desenvolver uma gestão eficiente e estratégica dentro das organizações.

Aliado a inovação o curso traz reflexões e cenários que favorecem a construção de estratégias competitivas, que podem promover o desenvolvimento das empresas de forma que estas, alcancem uma posição lucrativa e sustentável contra as forças que determinam sua concorrência, considerando que uma empresa pode modelar sua atratividade e sua posição competitiva a partir do seu foco estratégico.

Neste sentido, o curso promove a aquisição de competências que permitem gerir processos de inovação e, competitividade, as quais: análise de cenários e identificação de oportunidades; percepção da ideia com bom potencial criativo; aprendizagem contínua; gestão do conhecimento e, outras competências voltadas à gestão. Isto com o objetivo de desenvolver competências para a gestão dentro de cenários inovadores utilizando-se de estratégias competitivas e tecnologias adequadas.

PERÍODO E HORÁRIO DAS AULAS

Encontros quinzenais:
Sexta-feira: 18h30min às 22h
Sábado: 9h às 12h e das 13h às 16h30min

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Ma. Adriana Zomer de Moraes
E-mail: pos@unibave.net

Inicio › Cursos › MBA em Gestão de Agronegócios › MBA em Gestão de Agronegócios

MBA em Gestão de Agronegócios

O Curso de Especialização em Gestão de Agronegócios, constitui-se na percepção de uma demanda eminente nas áreas de abrangência da IES, na qual a agricultura e a pecuária familiar têm grande impacto no desenvolvimento socioeconômico e, em que a produção de produtos de origem animal vem avançando significativamente, assim como, a produção agrícola. Nessa direção, o curso visa instrumentalizar para a gestão de agronegócios por meio das ferramentas contemporâneas de gestão e, com bases no cenário atual para a área.

Observa-se ainda a necessidade de alinhamento da produção e gestão de agronegócios às novas demandas de mercado, onde amplia-se a necessidade de gerir de forma racional os investimentos na área, adotando uma política eficiente e eficaz, visando produtividade e qualidade, sem deixar de efetivar práticas de gestão que permitam gerenciar custos, produção e logística.

O curso permite conhecer os elementos centrais de gestão empresarial nas áreas de estratégia, finanças, marketing, pessoas e projetos. Nesse percurso o participante é desafiado a refletir sobre os diversos aspectos da gestão, vinculados às especificidades do agronegócio, formando uma sólida base de conhecimento que permitirá maior aproveitamento do curso. Neste sentido, capacita os participantes na utilização de práticas contemporâneas de Gestão para maximizar os resultados organizacionais no setor do Agronegócio, aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do setor.

PERÍODO E HORÁRIO DAS AULAS

Encontros quinzenais:
Sexta-feira: 18h30min às 22h
Sábado: 9h às 12h e das 13h às 16h30min

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Ma. Adriana Zomer de Moraes
E-mail: pos@unibave.net

Inicio › Cursos › Imersão em Auriculoterapia: Teórico Prático › Imersão em Auriculoterapia: Teórico Prático

Imersão em Auriculoterapia: Teórico Prático

OBJETIVO

O curso tem por objetivo trazer a teoria e a prática a estudantes e profissionais das áreas da saúde sobre a prática milenar de auriculoterapia.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos de Cursos de Graduação das áreas de saúde, profissionais de saúde que atuam ou possuem interesse na área.

CRONOGRAMA DE DATAS PARA O CURSO

Sexta-feira – noturno
Sábado – matutino e vespertino (até as 18 horas)

NÚMERO DE VAGAS

20 vagas

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo Unibave.
O Unibave reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

Inicio › Cursos › MBA – Formação de Business Partner de RH › MBA – Formação de Business Partner de RH

MBA – Formação de Business Partner de RH

Apresentação

O MBA – Formação de Business Partner de RH, constitui-se na percepção de uma demanda eminente nas áreas de abrangência da IES, na qual as atividades empresariais se destacam e, onde grande parte destas é de origem familiar.

A velocidade das mudanças e as transformações organizacionais exigem um modelo de RH ágil e focado na geração de resultados para as organizações e seus profissionais. Estar presente junto às áreas de negócio e apoiá-las na busca de resultados é a essência do modelo de Business Partner de RH, em linha com as diretrizes corporativas das empresas.

Objetivo Geral:

  • Instrumentalizar profissionais para atuarem como BP, desenvolvendo competências para o pensamento estratégico, a cultura de resultados e da inovação.

Objetivos Específicos:

  • Mostrar, discutir e reconhecer as diferentes dimensões do papel do BP, como elementos-chave do endereçamento das ações de gestão de pessoas e a sustentação de uma cultura efetiva de resultados;
  • Discutir e vivenciar os dilemas e desafios dos profissionais que desempenham esta função, alinhando a estratégia dos negócios, sua governança e a gestão de pessoas e suas expectativas;
  • Compartilhar conceitos atualizados, competências e conhecimentos requeridos para que o profissional se torne diferenciado.

O curso será voltado para uma cultura com foco em resultados para o direcionamento estratégico da organização com a orientação das políticas e escolhas das ferramentas de gestão de pessoas. Neste caminho, discutirá desenhos de ambientes organizacionais facilitadores da criação de conhecimento e inovação, apresentará processos, metodologias e ferramentas de Business Partner que incorporem os requisitos empresariais, apoiado em uma visão estratégica das mudanças no cenário de negócios, bem como do papel do Business Partner no alinhamento das políticas organizacionais com essas mudanças e, na gestão de resultados.

PERÍODO E HORÁRIO DAS AULAS

Encontros quinzenais:
Sexta-feira: 18h50min às 22h
Sábado: 8h às 12h30 (com duas horas de atividade orientada a distância para cada final de semana de aula.
OBS: O curso será híbrido, sendo que 5 disciplinas acontecerão de forma presencial e, as demais de forma remota, onde as aulas acontecem de forma virtual em tempo real.

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Ma. Adriana Zomer de Moraes
E-mail: pos@unibave.net

Inicio › Cursos › Formação de Desenvolvedores para Tecnologia da Informação, DEV-TI SC+TEC › Formação de Desenvolvedores para Tecnologia da Informação, DEV-TI SC+TEC

Formação de Desenvolvedores para Tecnologia da Informação, DEV-TI SC+TEC

Objetivo

O Curso de Extensão -Capacitação para a Formação de Desenvolvedores em Tecnologia de Informação para o ecossistema de inovação da mesorregião sul do Estado de Santa Catarina, junto ao Programa DEV-TI SC+TEC do Governo do Estado.

 

Inscreva-se aqui

 

EDITAL

 

 

 

 

 

Inicio › Cursos › Libras › Libras

Libras

OBJETIVO

Capacitar os cidadãos em geral com o conhecimento básico da Língua Brasileira da Sinais – LIBRAS.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos e profissionais em geral.

CRONOGRAMA DE DATAS PARA O CURSO

Sábado – Matutino

Horário

08h às 12h

NÚMERO DE VAGAS

20 vagas

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo Unibave. O Unibave reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas

Inicio › Cursos › Atualização em Uroanálise: uma abordagem teórico prática › Atualização em Uroanálise: uma abordagem teórico prática

Atualização em Uroanálise: uma abordagem teórico prática

OBJETIVO

Atualizar estudantes e profissionais das áreas da saúde sobre a rotina laboratorial e interpretação de resultados dos principais exames laboratoriais que avaliam a função renal.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos de Cursos de Graduação em Farmácia e Biomedicina a partir da terceira fase. Profissionais de saúde que atuam ou possuem experiência na área de Análises Clínicas.

CRONOGRAMA DE DATAS PARA O CURSO

4 sábados (período integral – manhã e tarde)

Horário

08h30h- 12h e 13h30min – 17h

NÚMERO DE VAGAS

20 vagas

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo Unibave.
O Unibave reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

Inicio › Cursos › Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal › Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal

Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal

Apresentação

O Curso de Especialização em Higiene, Inspeção e tecnologias de Produtos de Origem Animal, constitui-se na percepção de uma demanda eminente nas áreas de abrangência da IES, cuja produção de produtos de origem animal vem avançando significativamente, sendo o curso uma oportunidade para profissionais se desenvolverem neste campo de atuação e, ao mesmo tempo, contribuindo para o desenvolvimento regional.
O profissional egresso terá ampla compreensão sobre a inspeção desses produtos, desenvolvendo competências para realizar uma investigação sanitária mais precisa e criteriosa, bem como atuar com procedimentos higiênico-sanitários. Será capaz de analisar contextos produtivos e intervir sobre os mesmos; observar e reconhecer situações de risco; identificar elementos que possam causar alterações nos produtos; conhecer e aplicar as legislações e normas; utilizar as tecnologias de inspeção de produtos de origem animal, e mais.

Horários das aulas

Encontros quinzenais:
Sexta-feira: 13h30min às 17h30min; das 18h30min às 22h00min
Sábado:  8h30min às 12h; das 13h às 17h

Período Letivo

Duração de 18 meses acrescidos de 120 dias para a apresentação do trabalho de conclusão de curso.

Coordenação:
Prof. Ma. Adriana Zomer de Moraes
E-mail: pos@unibave.net

Inicio › Cursos › Gestão Pública › Gestão Pública

Gestão Pública



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2841