Acadêmicos participam de palestra com engenheira ambiental da Strawplast
20 de maio de 2015Com o objetivo de minimizar os danos causados ao meio ambiente, os acadêmicos dos cursos de Administração e Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave participaram de uma palestra, na última terça-feira, 19, com a engenheira ambiental da empresa Strawplast, Vaneide Salvalagio Borghezan, que abordou o tema Sistema de Gestão Integrada – SGI, case da empresa.
De acordo com a acadêmica Micheli Francisco Berto, a palestrante mostrou a importância e o procedimento da implementação de um Sistema de Gestão Ambiental dentro das empresas, seus benefícios e como adequar à norma ISO 14001. Ensinou como manter o sistema na empresa para que os resultados sejam positivos. “Chegamos à conclusão de que todo processo utilizado corretamente ajuda na qualidade dos produtos, os serviços da empresa aumentam, há redução de custo e ganham-se novos clientes e fortalecem-se suas vendas”, salientou a acadêmica.
Para a acadêmica Tatiane Ricardo da Silva, foi possível conhecer o funcionamento das atividades da Política de Gestão Ambiental dentro de uma empresa, desde o início da implantação até sua adaptação, o quanto é importante e depende do comprometimento por parte de todos os colaboradores da empresa. “Esse momento foi bastante proveitoso, adquirimos ainda mais conhecimento sobre um assunto que está ganhando cada vez mais importância”, ressaltou Tatiane.
Segundo o coordenador do curso de Administração, Rovânio Bussolo, foi um momento de aprendizado diferenciado. “Os estudantes puderam dialogar com a palestrante sobre a prática da gestão ambiental no cotidiano da empresa. Essa atitude de união entre o centro universitário e empresa faz com que os profissionais formados pelo Unibave estejam melhor preparados para enfrentar o mercado”, relatou Bussolo.

