https://unibave.net/wp-content/plugins/forminator/assets/forminator-ui/css/forminator-ui.min.css >
InicioInstitucionalNotícias › Projeto de extensão de Eng. Ambiental e Sanitária atinge mais de 4.000 alunos

Notícias

Projeto de extensão de Eng. Ambiental e Sanitária atinge mais de 4.000 alunos

15 de dezembro de 2017 -
A- A+

O projeto “Biodiversidade e Educação Ambiental”, proposta de extensão universitária de educação ambiental mediada através da participação de acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária em escolas de educação básica no entorno do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, finalizou com êxito suas atividades neste ano.

A proposta caracterizou-se pela exposição itinerante de animais taxidermizados e materiais visuais (informações ecológicas e ambientais) nas escolas do entorno do Unibave. Cada exposição permanecia na escola por um período mínimo de dois dias úteis e eram operacionalizadas (montagem, monitoria e desmontagem) por dois acadêmicos do curso.

Entre os meses de outubro e dezembro de 2017, foram visitadas 9 escolas de educação básica, distribuídas em 8 municípios das encostas da Serra Geral (São Martinho, Pedras Grandes, São Ludgero, Urussanga, Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna e Lauro Müller), totalizando 4.136 alunos atendidos.