https://unibave.net/wp-content/plugins/forminator/assets/forminator-ui/css/forminator-ui.min.css >
InicioInstitucionalNotícias › Acadêmicos visitam o Instituto Senai de Tecnologia em Materiais

Notícias

Acadêmicos visitam o Instituto Senai de Tecnologia em Materiais

20 de outubro de 2017 -
A- A+

No dia 17 de outubro os acadêmicos da disciplina de Química Tecnológica do curso de Engenharia de Produção, acompanhados pela professora Fabiana Sartori Magagnin, visitaram o Instituto Senai de Tecnologia em Materiais, localizado no bairro Comerciário na cidade de Criciúma.

A coordenadora do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Priscila Joaquim Vitorette, apresentou os serviços prestados pelo instituto, os laboratórios e equipamentos utilizados para realizar os diversos ensaios com materiais, explicando sobre as técnicas e normas utilizadas e a forma como os resultados são apresentados aos clientes.

Os acadêmicos conheceram os Laboratórios de Cerâmica e Construção Civil, onde são realizados ensaios de caracterização física, química, térmica e estrutural de matérias-primas e produtos acabados. Os ensaios são adequados a padrões nacionais e internacionais e os laboratórios são acreditados pelo Inmetro.