https://unibave.net/wp-content/plugins/forminator/assets/forminator-ui/css/forminator-ui.min.css >
InicioInstitucionalNotícias › Curso de Origami encerra com participação do Grupo de Escoteiros

Notícias

Curso de Origami encerra com participação do Grupo de Escoteiros

25 de julho de 2016 -
A- A+

No último sábado, 23, ocorreu no Unibave à conclusão do Curso de Origami, a proposta foi desenvolvida em parceria com os Núcleos de Pesquisa e Extensão, Paca e Naed, juntamente com a coordenação de extensão, o curso foi oferecido aos acadêmicos de graduação.

A conclusão do projeto contou com a participação da comunidade, onde crianças do Grupo Escoteiros da Encosta da Serra Geral (Orleans), participaram de uma tarde com atividades e oficinas de Origami, juntamente com os acadêmicos participantes e os professores Juliana Natal e André Freccia.

De acordo com a professora Juliana, nesta proposta a arte do origami torna-se um veiculo para a transmissão do conhecimento, buscando despertar na criança a consciência com a preservação da natureza e o repeito pelos animais.

A acadêmica do curso de Medicina Veterinária, Alexia Isis Coral, participante do curso, declarou que foi uma experiência incrivel. “Não é um curso que se acha facilmente, a melhor parte foi a experiência que tive com as crianças, quando pude repassar um pouco do que aprendi, nunca mais vou esquecer“.

Segundo a coordenadora de Extensão, Vanessa Isabel Cataneo, por meio de propostas extensionistas como esta, que o conhecimento pode ser socializado, trabalhando a teoria e a prática, ao mesmo tempo em que ocorre o fortalecimento de vinculos entre a comunidade academica e a comunidade externa.