https://unibave.net/wp-content/plugins/forminator/assets/forminator-ui/css/forminator-ui.min.css >
InicioInstitucionalNotícias › Palestra sobre doação de sangue conscientiza colaboradores do Unibave

Notícias

Palestra sobre doação de sangue conscientiza colaboradores do Unibave

23 de junho de 2026 -
A- A+

Os colaboradores do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) participaram, nesta segunda-feira (22/06) de uma palestra sobre a importância da doação de sangue. A atividade, realizada no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, foi ministrada pela captadora de doadores do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), Ana Rubia Pelegrin Zanette, e integra as ações alusivas ao Junho Vermelho, campanha que incentiva a doação de sangue em todo o país.

A ação, organizada pelo Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA+A), esclareceu dúvidas dos participantes sobre o processo de doação, além de abordar mitos e verdades relacionados ao tema. Durante a palestra, Ana Rubia destacou a importância de manter os estoques de sangue abastecidos para atender hospitais e unidades de saúde da região.

Segundo ela, embora o Junho Vermelho contribua para ampliar a procura de doadores, é fundamental que a população compreenda que a necessidade de sangue é permanente e ocorre durante todo o ano. “Esperamos vocês em Criciúma ou na unidade de coleta de Tubarão para realizar a sua doação e contribuir para a manutenção de um estoque seguro para toda a nossa região”, convidou.

Conforme o técnico de segurança do trabalho do Unibave, Daniel Goulart Benedet, o Junho Vermelho é um lembrete de que um pequeno gesto de cada um pode gerar um impacto enorme na vida de alguém. ”Sempre acredito que por trás de qualquer número existem pessoas. Quando falamos em doação de sangue, não estamos falando apenas de bolsas coletadas, mas de vidas que podem ser salvas, famílias que podem continuar juntas e histórias que podem seguir sendo escritas”, disse.