Quatro novas startups devem se instalar na Incubadora Inventa
13 de março de 2025 - Inventa
Quatro futuras startups apresentaram, nesta segunda-feira (10/03), seus pitches para se instalarem na Incubadora Inventa, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), em Orleans. Uma banca avaliadora, composta por cinco especialistas, acompanhou as propostas, que estavam voltadas para as áreas de tecnologia e saúde.
As quatro startups foram aprovadas e ainda receberam feedbacks estratégicos dos especialistas, que destacaram os pontos fortes e as oportunidades de melhoria para que os empreendedores possam aprimorar seus modelos de negócio e estratégias de mercado.
“Os projetos apresentados demonstraram grande potencial de inovação e impacto para o desenvolvimento da região, abordando soluções tecnológicas para a saúde, otimização de processos e novas ferramentas digitais”, comentou o coordenador da Incubadora Inventa e do curso de Sistemas de Informação, Nacim Miguel Francisco Júnior.
Além do coordenador da Incubadora Inventa, participaram das avaliações o pró-reitor de Administração e Inovação do Unibave, Dimas Rocha; o coordenador do curso de Direito e responsável pelo departamento jurídico do Unibave, Pedro Zilli; a coordenadora de Pesquisa e Extensão do Unibave, Ana Paula Bagio; e o coordenador do curso de Enfermagem, Lucas Corrêa Preis.
Inscrições abertas
A Incubadora Inventa, do Unibave, está com inscrições abertas para novas startups. O programa oferece suporte técnico, mentorias especializadas e infraestrutura para empreendedores que desejam transformar suas ideias inovadoras em negócios de sucesso.

