Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalReitoriaPROPPEXExtensãoProgramas › Sangue Verde

Sangue Verde

O programa “Sangue Verde – doe esperança” tem o intuito de promover a conscientização da população em geral sobre os benefícios da doação de sangue para promoção de saúde. Visa também à promoção e manutenção em fluxo contínuo da doação de sangue entre discentes, docentes e colaboradores do Unibave.

Os serviços de hemoterapia exclusivamente públicos são responsáveis por 65% da coleta de sangue no Brasil, seguidos dos serviços credenciados ao SUS, que respondem por 30%, e dos serviços exclusivamente privados, com 5%. Os dados mais atuais disponíveis no Ministério da Saúde, de outubro de 2013, se referem a 2011, quando foram realizados 3.609.940 procedimentos. Sendo que, dessa produção, 3.428.560 de coletas foram pelo SUS (e seus credenciados) e 181.380 em serviços exclusivamente privados. Numa proporção de 95% para 5%. (HEMOSC).

As Doações poderão ser efetuadas no HEMOSC – Criciúma, de 2ª a 6ª feira, das 07h30min às 18h30min, na Av. Centenário, 1700 – Centro. Ou poderão ser efetuadas no HEMOSC – Tubarão, de 2ª a 6ª feira das 07h:30min às 12h:30min, Rua Santos Dumontt, s/n, Centro, tendo em mãos seu documento com foto emitido por órgão oficial.

A metodologia empregada no presente programa será realizada a partir de uma Gincana Solidária – “Sangue Verde, doe esperança” interfases dos cursos de graduação do UNIBAVE. O fase de cada curso que obtiver maior pontuação durante o período de doações será considerado a equipe Voluntária premiada.