Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal - Presencial - Curso | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal

Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal

Apresentação

O Curso de Especialização em Higiene, Inspeção e tecnologias de Produtos de Origem Animal, constitui-se na percepção de uma demanda eminente nas áreas de abrangência da IES, cuja produção de produtos de origem animal vem avançando significativamente, sendo o curso uma oportunidade para profissionais se desenvolverem neste campo de atuação e, ao mesmo tempo, contribuindo para o desenvolvimento regional.
O profissional egresso terá ampla compreensão sobre a inspeção desses produtos, desenvolvendo competências para realizar uma investigação sanitária mais precisa e criteriosa, bem como atuar com procedimentos higiênico-sanitários. Será capaz de analisar contextos produtivos e intervir sobre os mesmos; observar e reconhecer situações de risco; identificar elementos que possam causar alterações nos produtos; conhecer e aplicar as legislações e normas; utilizar as tecnologias de inspeção de produtos de origem animal, e mais.

Horários das aulas

As aulas serão ministradas na sexta-feira das 13h30min às 17h30min; das 18h30min às 22h00min e, sábado 8h30min às 12h e das 13h às 17h.

Período Letivo

Duração de 18 meses acrescidos de 120 dias para a apresentação do trabalho de conclusão de curso.

Coordenação:
Prof. Ma. Adriana Zomer de Moraes
E-mail: pos@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Turismo Rural

Turismo Rural

OBJETIVO

Discutir as potencialidades e possibilidades de desenvolvimento do turismo rural na região das encostas da Serra Geral de SC.

PÚBLICO ALVO

Alunos do terceiro ano do Ensino médio, acadêmicos de graduação de todos os cursos, egressos do Unibave, empresários, empreendedores, professores, famílias rurais e todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver atividades na área de turismo rural.

CRONOGRAMA

05/11/2019 – Terça-feira (19h às 22h)
07/11/2019 – Quinta-feira (19h às 22h)
09/11/2019 – Sábado – saída a campo (10h às 18h)
14/11/2019 – Quinta-feira (19h às 22h)
19/11/2019 – Terça-feira (19h às 22h)
26/11/2019 – Terça-feira (19h às 22h)
28/11/2019 – Quinta-feira (19h às 22h)

LOCAL: Unibave Sala 20 E

HORÁRIO

19h às 22h

NÚMERO DE VAGAS

40 vagas

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo Unibave. O Unibave reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Processos Gerenciais

Processos Gerenciais

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Gestão Pública

Gestão Pública

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Gestão em Turismo

Gestão em Turismo

Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão em Turismo tem como objetivo desenvolver competências associadas à utilização de métodos e técnicas no ambiente de gestão, tornando-o um profissional capaz de atuar nos departamentos de administração, finanças, vendas, planejamento, recepção, marketing e compras de empresas do mercado turístico do setor privado, público ou de organizações não-governamentais.

Mercado de Trabalho

Agências de Turismo. Centros Gastronômicos. Companhias Aéreas. Cruzeiros marítimos. Empresas de eventos. Empresas de Hospedagem, recreação e lazer. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Órgãos públicos com atuação na área. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Perfil do profissional

Diagnostica o potencial de destinos e produtos turísticos. Cria e implanta roteiros turísticos. Planeja e gerencia atividades relacionadas aos distintos segmentos de mercado do turismo. Articula os diferentes agentes locais, regionais e internacionais da área. Administra e opera atividades em agências de turismo e transportadoras turísticas. Gerencia e executa procedimentos em meios de hospedagem, restaurantes e eventos. Vistoria, avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Coordenação
E-mail: turismo@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Museologia

Museologia

Apresentação

O curso de Museologia do Unibave visa promover a formação de profissionais capacitados e comprometidos com a conservação, documentação e comunicação museológica, contribuindo para uma sociedade mais solidária e sustentável e que conserve e valorize suas raízes e seus valores culturais.

Campo de Atuação

O Museólogo trabalha com a organização de acervos, sua documentação, estudo e conservação. Realiza inventários, planeja, organiza e coordena a montagem de exposições, podendo estar presente também na ação educativa para a comunicação e formação de conhecimento.

Entre suas atribuições estão também o planejamento, organização e a administração de museus e seus setores técnicos. Pode atuar em museus de história, de arte, etnografia, arqueologia, museus de ciência e tecnologia, ecomuseus e museus de comunidade, sítios arqueológicos, parques, monumentos, aquários, zoológicos, jardins botânicos, centros de conservação e restauro, centros de memória, galerias de arte, institutos de pesquisa, coleções particulares, projetos ligados a memória e ao patrimônio.

Também é atributo do museólogo ensinar Museologia em todos os graus e níveis, e planejar e executar programas de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal nas áreas de Museologia e Museografia.

Perfil Profissional

Para o desempenho das atribuições profissionais descritas na Lei n° 7287, de 18.12.84, o acadêmico deverá ter competências e habilidades específicas da área de museologia, levando em consideração o contexto regional em que está inserido, estre as quais:

  • compreender o museu como fenômeno que se expressa sob diferentes formas, consoante sistemas de pensamento e códigos sociais;
  • interpretar as relações entre homem, cultura e natureza, no contexto temporal e espacial;
  • intervir, de forma responsável, nos processos de identificação, musealização, preservação e uso do patrimônio, entendido como representação da atividade humana no tempo e no espaço;
  • planejar e realizar operações de registro, classificação, catalogação e inventário do patrimônio natural e cultural;
  • planejar, orientar, desenvolver e supervisionar exposições e programas educativos e culturais.

Coordenação
e-mail: museologia@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Engenharia Mecânica

Engenharia Mecânica

Apresentação

O curso prepara profissionais para desempenhar atividades referentes a projeto, concepção, operação, manutenção e gerência de processos mecânicos, máquinas em geral, instalações industriais e mecânicas, equipamentos mecânicos e eletro-mecânicos, veículos automotores, sistemas de produção, de transmissão e de utilização do calor, sistemas de refrigeração e de ar condicionado, entre outros

Perfil Profissional

O Engenheiro mecânico possui a capacidade de realizar estudo, projeto, direção, fiscalização e construção de máquinas e motores, execução de instalações mecânicas, termomecânicas, eletromecânicas, instalações referentes a energia térmica, execução de trabalhos de organização industrial mecânica referentes ao processo e ao produto. Pode emitir laudos e pareceres técnicos relativos às áreas citadas.

Áreas de Atuação

– Indústria Automobilística
– Metalúrgicas e Siderúrgicas
– Montadoras
– Indústria Polimérica
– Indústria Cerâmica
– Máquinas e Equipamentos Agrícolas
– Indústrias e Processos de Geração de Energia
– Gestão
– Bancos
– Setor Público
– Autônomo, em empresa própria ou prestando consultoria
– Institutos e Centros de Pesquisa
– Educação

Coordenação
Contato: (48) 3466 5600
engenhariamecanica@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Workshop Ferramentas Lean

Workshop Ferramentas Lean

OBJETIVO

Difundir os conceitos LEAN e dar condições aos participantes de sustentarem as jornadas em suas empresas.

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuam na indústria em cargos de gestão, alunos recém graduados ou próximos da conclusão da sua graduação.

CRONOGRAMA

05/10/2019 – matutino e vespertino

19/10/2019 – matutino e vespertino

26/10/2019 – matutino

09/11/2019 – matutino e vespertino

23/11/2019 – matutino e vespertino

30/11/2019 – matutino e vespertino

07/12/2019 –  matutino

HORÁRIO

Sábado matutino das 8h às 12h e Sábado vespertino das 13h às 17h

NÚMERO DE VAGAS

30 vagas

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo Unibave. O Unibave reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Legislação Sanitária e Rotulagem de Alimentos

Legislação Sanitária e Rotulagem de Alimentos

OBJETIVO

Atualizar e capacitar os participantes para o desempenho de atividades relacionadas à regularização de Empresas do Setor Industrial de Alimentos, a partir de uma visão sistêmica que permita a discussão das principais legislações e requisitos aplicáveis a este segmento.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos de Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia química, Medicina Veterinária e áreas afins. Analistas de P&D e Qualidade. Gestores de P&D e Qualidade. Profissionais da área de alimentos.

CRONOGRAMA

Turma 1 (Noturno) – Sala 4C
Aulas: 12/09/19 (quinta-feira) – 18h às 22h
19/09/19 (quinta-feira) – 18h às 22h
26/09/19 (quinta-feira) – 18h às 22h

Turma 2 (Vespertino) – Sala 6C
Aulas: 13/09/19 (sexta-feira) – 13:30h às 17:30h
20/09/19 (sexta-feira) – 13:30h às 17:30h
27/09/19 (sexta-feira) – 13:30h às 17:30h

HORÁRIO

Vespertino – 13:30h às 17:30h
Noturno – 18h às 22h

NÚMERO DE VAGAS

30 vagas

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo Unibave. O Unibave reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

 

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Presencial › Educação Física – Bacharelado

Educação Física – Bacharelado

Apresentação

O curso de Educação Física é ofertado nas modalidades Licenciatura e Bacharelado. A Licenciatura trata dos temas da cultura corporal, que são os esportes, as danças, as ginásticas, as lutas, os jogos e brincadeiras. Já o Bacharelado atua com esses elementos no âmbito da saúde, do treinamento físico, do lazer, entre outros.

Mercado de trabalho

O profissional formado pelo curso de Educação Física do Unibave desenvolve a capacidade de conhecer o potencial e as limitações do corpo humano, de produzir e adaptar os conhecimentos ligados à área da Educação Física e Saúde; desenvolver estudos teóricos e práticos; projetos/pesquisas sobre atividade física, individuais e coletivas; Iniciação Esportiva, Lazer e Educação Especial. A inserção no mercado de trabalho também é favorecida com a realização dos estágios curriculares.

Perfil do profissional

Bacharel: Profissional com conhecimentos teórico-práticos que possibilitam intervir no desenvolvimento de uma cultura corporal e esportiva e consequente adoção de um estilo de vida ativo e saudável, nas perspectivas da promoção, prevenção, proteção e recuperação/reabilitação da saúde, por meio da prática de atividades físicas.

Ficou interessado no curso?

Não ficou satisfeito com as informações? Quer saber mais sobre este curso? Mercado de trabalho, formas de ingresso e muito mais? Nós preparamos um e-book gratuito contendo todas as informações que você precisa. É só selecionar o e-book aqui em baixo. Agora, se você já está decidido, é só clicar em inscreva-se e dar o primeiro passo para novo futuro.

Coordenação
Prof. Ma. Renata Righeto Jung
Contato: (48) 3466-5653
e-mail: educacaofisica@unibave.net