Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Técnico em Eletrotécnica

Técnico em Eletrotécnica

OBJETIVO

Formar profissionais técnicos de nível médio em Eletrotécnica com competência técnica, ética e segurança, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber fazer e gerenciar as atividades de execução, operação e manutenção de instalações e equipamentos eletroeletrônicos na indústria, em empresas de prestação de serviços e ou empreender o seu próprio negócio.

REQUISITOS DE ACESSO

Alunos que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

MERCADO DE TRABALHO

O Técnico em Eletrotécnica poderá exercer múltiplas funções dentro de empresas prestadoras de serviços; indústrias em geral em concessionárias de energia elétrica, nas atividades de manutenção e automação; indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos.

O PERFIL DO PROFISSIONAL

O Curso Técnico em Eletrotécnica do UNIBAVE visa promover uma formação profissional em projetar, instalar, operar e manter elementos do sistema elétrico de potência. Elaborar e desenvolver projetos de instalações elétricas industriais, prediais e residenciais e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Planejar e executar instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplicar medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Projetar e instalar sistemas de acionamentos elétricos e sistemas de automação industrial. Executar procedimentos de controle de qualidade e gestão.

Coordenação
Contato: 48 3466-5600
E-mail: eletrotecnica@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Técnico em Enfermagem

Técnico em Enfermagem

OBJETIVO

Formar Técnicos em enfermagem voltados para uma prática generalista, crítica, reflexiva e humanística, considerando princípios, diretrizes e práticas do Sistema Único de Saúde e o respeito aos preceitos éticos e legais do exercício de suas funções, visando a priorização do cuidado com o outro em sua integridade.

REQUISITOS DE ACESSO

Alunos que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

MERCADO DE TRABALHO

O Técnico em Enfermagem poderá exercer múltiplas funções dentro dos Hospitais, Unidades de pronto atendimento, Unidades básicas de saúde, Clínicas. Home Care, Centros de diagnóstico por imagem e análises clínicas, Consultórios, Ambulatórios, Atendimento pré-hospitalar, Instituições de longa permanência.

O PERFIL DO PROFISSIONAL

O Curso Técnico em Enfermagem do UNIBAVE visa promover uma formação profissional generalista, humanista, crítica e reflexiva a seus egressos, de forma a capacitá-los para atuar nos diferentes níveis da atenção à saúde: promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, pautados em princípios éticos e com base no rigor técnico e científico.

Os profissionais estarão capacitados a buscar, utilizar e compartilhar novos conhecimentos para o desenvolvimento da prática profissional na realização de curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais. No auxílio a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo saúde-doença. Na preparação do paciente para os procedimentos de saúde. Prestação de assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos gravemente enfermos com aplicação das normas de biossegurança.

Coordenação
Contato: 48 3466-5600
E-mail: tecnicoenfermagem@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Engenharia de Alimentos

Engenharia de Alimentos

Apresentação

O curso de Engenharia de Alimentos forma profissionais preparados para atuar em todos os setores da industrialização de alimentos, desenvolvendo projetos e processos produtivos, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade, aliados ao aumento da produtividade, otimização dos recursos e em atendimento aos preceitos de sustentabilidade.

Perfil Profissional

O Engenheiro de Alimentos atua no desenvolvimento de produtos e processos da indústria de alimentos e bebidas, desde a seleção da matéria-prima, de insumos e embalagens até a distribuição e o armazenamento. Atua no controle e na garantia da qualidade dos produtos e processos. Desenvolve tecnologias limpas e processos de aproveitamento dos resíduos da indústria de alimentos. Busca o desenvolvimento de produtos saudáveis que atendam ao consumidor. Coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços técnicos e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres técnicos.

Ficou interessado no curso?

Não ficou satisfeito com as informações? Quer saber mais sobre este curso? Mercado de trabalho, formas de ingresso e muito mais? Nós preparamos um e-book gratuito contendo todas as informações que você precisa. É só selecionar o e-book aqui em baixo. Agora, se você já está decidido, é só clicar em inscreva-se e dar o primeiro passo para novo futuro.

Coordenação
e-mail: alimentos@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Design de Interiores

Design de Interiores

Apresentação

O curso superior de Tecnologia em Design de Interiores forma tecnólogos capazes de criar, planejar, executar e gerenciar projetos de design de interiores. Além disso, o aluno é capacitado para atuar em consultorias, paisagismo de ambientes, áreas residenciais, comerciais e corporativas, podendo diagnosticar possíveis limitações nos espaços e propor melhorias. Estuda e pesquisa as tendências de mercado, estando atento as inovações e atua na criação de projetos com materiais sustentáveis.

Perfil Profissional

O tecnólogo em Design de Interiores cria e desenvolve projetos de espaços internos, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos. Planeja, desenvolve e gerencia projetos com o uso de materiais e recursos sustentáveis. Desenha, representa e expressa o projeto de interiores graficamente de maneira bi e tridimensional. Elabora modelos volumétricos e maquetes com técnicas diferenciadas de expressão gráfica. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Ficou interessado no curso?

Não ficou satisfeito com as informações? Quer saber mais sobre este curso? Mercado de trabalho, formas de ingresso e muito mais? Nós preparamos um e-book gratuito contendo todas as informações que você precisa. É só selecionar o e-book aqui em baixo. Agora, se você já está decidido, é só clicar em inscreva-se e dar o primeiro passo para novo futuro.

Coordenação
e-mail: designdeinteriores@unibave.net

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Tecnologia Cervejeira

Tecnologia Cervejeira

Apresentação

Para unir a arte e a técnica na produção de cerveja é necessário aprofundar os conhecimentos a respeito da tecnologia cervejeira.  Este curso visa fornecer o domínio de todo o processo produtivo aos mais exigentes padrões de qualidade de forma a otimizar e inovar na fabricação cervejeira.

O curso é uma parceria entre a Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau e o Centro Universitário Barriga Verde- Unibave.

Os alunos egressos do curso de Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira que sejam engenheiros podem solicitar ao CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, extensão de atribuições para atividade na área de produção de cervejas. Isso permitirá ao egresso que já possui CREA e que teve sua extensão de atribuições para fabricação de cerveja aprovada, também assumir responsabilidades técnicas em cervejarias.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Introdução ao Mercado de Ações

Introdução ao Mercado de Ações

OBJETIVO

Capacitar o participante sobre os conceitos básicos, produtos e os procedimentos para iniciar no mercado de ações.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos de Cursos de Graduação e demais interessados.

CARGA HORÁRIA

10h/aula.

Horários

19h às 22h

13h às 17h

Nº DE VAGAS

15 (Mínimo)

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo UNIBAVE.
O UNIBAVE reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Eletricista Instalador Industrial

Eletricista Instalador Industrial

OBJETIVO

Desenvolver competências profissionais e pessoais, necessárias ao cumprimento de atividades típicas, seguindo os padrões de qualidade e produtividade requeridas pela natureza do trabalho da Ocupação de Eletricista Instalador Industrial.

PÚBLICO ALVO

Pessoas acima de 16 (dezesseis) anos que necessitem de qualificação ou requalificação na área de instalação elétrica industrial.

CARGA HORÁRIA

60h.

NÚMERO DE VAGAS

Mínimo 15 vagas por turma.

CERTIFICADO

O certificado de conclusão do curso será expedido pelo Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE, após a entrega pela Coordenação dos diários de classe à secretaria, para análise sobre o cumprimento do projeto proposto.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Português Instrumental

Português Instrumental

OBJETIVO

Capacitar profissionais e estudantes, proporcionando condições para o entendimento sobre o valor dos elementos linguísticos (norma culta e recursos expressivos da língua adequados para cada situação de uso), desenvolvendo a competência comunicacional e preparando o participante para a vida competitiva do mundo profissional.

PÚBLICO ALVO

Acadêmicos dos mais diferentes cursos e interessados em geral.

CARGA HORÁRIA

30h/aula.

PERÍODO

19h às 22h – Quarta-feira

Nº DE VAGAS

25 vagas (mínimo).

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo UNIBAVE. O UNIBAVE reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Conservação e restauração de acervos bibliográficos

Conservação e restauração de acervos bibliográficos

OBJETIVO

Ensinar os participantes procedimentos básicos de preservação, conservação e restauração de acervos bibliográficos, por meio de uma abordagem teórica e prática.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de bibliotecas, casas de cultura, arquivos, museus e demais interessados.

Horário

Horário: 8h às 12h e 13h  às 17h

Local

Casa de Pedra – Unibave

Datas:

 

CARGA HORÁRIA

24h/aula

NÚMERO DE VAGAS

25 vagas. (Mínimo)

FREQUÊNCIA

Frequência mínima de 75% com direito a certificado fornecido pelo Unibave.
O Unibave reserva o direito de oferecer o curso mediante o preenchimento do número mínimo de vagas.

OBSERVAÇÃO

O participante deverá trazer para o curso os seguintes materiais: Lápis, borracha, régua de metal 30 cm, estilete, agulha, pincel trincha, pincel para colar, tesoura, chapa de radiografia e livros para desmonte e prática de restauração.

Voltar

Você está em: Página inicial › Cursos › Extensão › Nutrição e Reprodução de Bovinos

Nutrição e Reprodução de Bovinos

OBJETIVO

Entre as principais atividades do setor agropecuário brasileiro está a criação de bovinos de corte e leite. O rebanho brasileiro se desenvolveu muito, figurando entre os maiores do mundo, o que resultou numa crescente demanda por profissionais especializados na área para atuar no âmbito técnico e estratégico.

Nesta direção, o curso de pós-graduação lato sensu em Nutrição e Reprodução de Bovinos abrange temas relacionados à cadeia produtiva, nutrição e reprodução com aulas teóricas e práticas, envolvendo sanidade animal, melhoramento genético, qualidade da carne e do leite, além de aspectos gerenciais e socioambientais.

O curso apresenta uma abordagem que preconiza parâmetros técnicos no tocante às condições ideais de desenvolvimento e ampliação da produtividade para oferecer produtos de melhor qualidade e maior rentabilidade.

O curso tem como objetivo maior capacitar profissionais para atuar no mercado de bovinos de corte e leite, aprimorando aspectos de nutrição e reprodução, com os mais novos conceitos e técnicas aplicadas, para garantir o aumento de desempenho e da produtividade de propriedades rurais.

PERÍODO E HORÁRIO DAS AULAS

Encontros quinzenais:
Sexta-feira: 18h30min às 22h
Sábado: 9h às 12h e das 13h às 16h30min

NÚMERO DE INSCRITOS

No mínimo 25 alunos.

COORDENAÇÃO GERAL

Prof. Ma. Adriana Zomer de Moraes
E-mail: pos@unibave.net