Voltar

Você está em: Página inicialInstitucional › Agenda

Agenda

  • 11 Segunda-feira

    VII Semana Acadêmica de Agronomia

    Local: Centro de Vivências - Unibave Horário: 19h - 22h
    11 a 15 de setembro de 2017
    19h – Centro de Vivências – Museu ao Ar Livre

    11/09/17 – Segunda Feira 19:00
    GESTÃO DE PESSOAS – MELHORANDO OS RESULTADOS ATRAVÉS DAS PESSOAS

    JUNIOR SALVADOR – Sócio e Diretor de Negócios da Agriness, Coautor do Livro Suinocultura, coordenador e instrutor do programa de capacitação e certificação no Pensamento+1, metodologia de gestão da empresa. Graduado em Processos Gerenciais com MBA em Gestão Executiva, foi técnico extensionista e gerente de cooperativa, no estado de Santa Catarina.

    MANEJO DE PASTAGENS

    MARCIEL FRANÇA – Médico Veterinário e mestre em Ciência Animal. Desenvolveu as seguintes pesquisas: Produção e qualidade do leite em função de suplementação energética e energético-proteica com diferentes tipos de proteína de vacas leiteiras em pastagem perene de verão; Aleitamento intensivo de bezerros de raça holandesa;
    Identificação da ixodofauna de aves silvestres e de zoológicos no estado de Santa Catarina e PREVALÊNCIA DE Eimeria spp. em frangos de corte na região sul de santa catarina, por meio da pcr.

    12/09/17 – Terça Feira 19:00
    HOMEOPATIA GILMAR ADÍLIO SALMÓRIA – Zootecnista. Possui pós graduação em Produção de Leite; Gestão de Pessoas e Marketing e Gestão Comercial. Gerente Regional Sul da Real H.

    O ATUAL MERCADO DE TRABALHO PARA O ENG. AGRÔNOMO ALEXANDRO AUGUSTO KEMPFER – Graduado em Administração em agronegócios. Gestor Regional da Cooperativa Auriverde.

    13/09/17 – Quarta Feira 19:00
    TRANSFORMANDO DADOS: A TOMADA DE DECISÃO BASEADA EM FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO

    MICHAEL MAZURANA – Engenheiro Agrônomo, Mestre e doutor em Ciência do Solo. Professor de Mecanização Agrícola e Física do Solo no Departamento de Solos da Faculdade de Agronomia/UFRGS. Atua em manejo e compactação do solo, semeadura direta, integração lavoura-pecuária e condições de tráfego e, rendimento de culturas. Desenvolve pesquisas na área de Relação Solo-Máquina-Planta com enfase na estrutura do solo como controladora de processos dinâmicos e armazenamento de água para as plantas.

    APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA DESENVOLVIDOS PELO PACA – NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO APLICADOS AS CIÊNCIAS AGROVETERINÁRIAS:

    Projeto 1: Avaliações agronômicas de genótipos de azevém anual nas encostas da Serra Geral de Santa Catarina – Características produtivas, morfológicas e químicas de genótipos de azevém anual nas Encostas da Serra Geral Catarinense.

    ADRIANA SCHLICKMANN FABIZACK
    Acadêmica da oitava fase do curso de Agronomia

    Projeto 2: Adaptação do capim lanudo na encosta da será geral catarinense.

    ISRAEL FOLMER
    Acadêmico da quarta fase do curso de Agronomia.

    14/09/17 – Quinta Feira 19:00
    MESA REDONDA
    TEMA: SISTEMA DE PLANTIO DIRETO DE HORTALIÇAS

    JAMIL ABDALLA FAIAT Eng. Agrônomo, MSc em nutrição de plantas UFV. Pesquisador/extensionista aposentas da Epagri. Idealizador do Sistema Plantio Direto de Hortaliças – SPDH ( sistema reconhecido pela FAO com destaque em sustentabilidade no ano de 2017).

    MARCELO ZANELLA Engenheiro agrônomo, agente Técnico Formação Superior da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Extensão Rural.

    DARLAN R. MARCHESI EngenheiroAgrônomo, Mestre em Fitotecnia. Agente técnico formação superior da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), responsável pelos Programas de Olericultura e Fruticultura na Unidade de Gestão Técnica do Litoral Sul Catarinense. Professor na Universidade Barriga Verde (UNIBAVE) em Orleans-SC.

    RESPONSABILIDADES E COMPROMISSOS DA PROFISSÃO DIRETORIA DA INSPETORIA DO CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA-CREA, DE CRICIÚMA

    15/09/17 – Sexta Feira 19:00
    O USO DE SEMENTES DE QUALIDADE E SUA IMPORTÂNCIA.

    GERI EDUARDO MENEGHELLO Engenheiro agrônomo e Doutor em C&T de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é Engenheiro Agrônomo da Universidade Federal de Pelotas. Pesquisador na Área de Ciência e Tecnologia de Sementes. Orientador no Doutorado, Mestrado Acadêmico e Profissional do Programa de Pós Graduação em C&T de Sementes FAEM – UFPel

    PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO: DESAFIOS PARA DAR INÍCIO O MESTRADO E /OU DOUTORADO.
    ALCIMAR MAZON Engenheiro Agrônomo egresso do UNIBAVE. Mestrando na empresa Universidade Federal de Pelotas (UFPel).