Colap

A Colap – Comissão de Acompanhamento e Controle Social do ProUni foi instituída para atender a portaria MEC nº 1.132, com finalidade de promover a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – Conap e a comunidade acadêmica. Seu objetivo é acompanhar, averiguar e fiscalizar o ProUni na IES.

Perguntas Frequentes

O que é a COLAP?
A COLAP é a Comissão Local de Acompanhamento do Prouni. A COLAP é o órgão colegiado de natureza consultiva, cuja finalidade é promover a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – CONAP e a comunidade acadêmica. Este órgão é responsável por exercer o acompanhamento, a averiguação e a fiscalização da implementação do ProUni, interagir com a comunidade  acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, criticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à CONAP.

Como posso fazer parte da COLAP?
A COLAP é composta de um membro docente, um discente e um coordenador do Prouni, e opcionalmente um membro da sociedade civil. Os membros são eleitos por seus órgãos de representação.

Como posso falar com a COLAP?
Por meio do e-mail colap@unibave.net