Voltar

Você está em: Página inicialSou AlunoBolsas e Financiamentos › Bolsa ProUni

Bolsa ProUni

É o programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo em Instituições de Ensino Superior privadas e comunitárias a estudantes com baixa renda e sem diploma de nível superior.

Critérios para concorrer as bolsas

Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição imediatamente anterior ao processo seletivo do ProUni, e obter a nota mínima de 450 pontos na prova objetiva e nota acima de zero na redação.

Para obter as Bolsas Integrais (100% do valor da mensalidade) o aluno deverá comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa,  de até um salário mínimo e meio. Para Bolsas Parciais (50%) a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.
E deve atender a uma das condições abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;
  • Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Para efetuar a inscrição mo ProUni , o candidato deve informar o numero de inscrição no ENEM e a senha.

Mais informações no site

LISTAS


MODELOS DE DECLARAÇÃO